O São Paulo anunciou no site oficial que o também volante, Felipe Araruna, jogará no lugar de Éder Militão na partida contra o Atlético-GO neste sábado (04), em Goiânia. Militão sofreu um estiramento na coxa esquerda na última semana e era dúvida para o confronto contra os goianos. No entanto, a dúvida foi sanada no treino desta sexta (03) em que Dorival escalou Araruna como titular. Ainda não se sabe a gravidade da lesão de Militão, nem o tempo em que ele estará fora de combate.
Assim como Militão, Felipe Araruna é formado na base em Cotia, é volante e também costuma jogar improvisado na lateral-direita, como fez em algumas ocasiões ainda sob o comando de Rogério Ceni. Inclusive, sua última aparição foi contra o Atlético-PR, na vitória por 2×1, no Pacaembu, dia 14 de Outubro. Na ocasião, ele também substituiu Militão na lateral-direita.
A decisão de Dorival Junior pode ter relação com as possíveis saídas de Bruno e Buffarini para 2018, já que ambos devem puxar a barca de saídas do clube.