O dirigente do Flamengo, Marcos Braz, deu entrevista nesta quinta-feira (5) e pressionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realizar os jogos atrasados do São Paulo no Brasileirão 2020.
Marcos Braz falou: “Está na hora da CBF marcar uns joguinhos do São Paulo. Vão esperar o quê? Não estou reclamando de ter jogado, mas só queria saber quando o São Paulo vai fazer os jogos (atrasados no Brasileiro) dele.”
E completou explicando a pressão: “É o meu direito. O Flamengo teve jogos em menos de 72h. Não estou reclamando. Apenas quero saber quando será marcado. Depois o Landim vai puxar minha orelha, mas…”
As partidas do São Paulo adiadas foram contra o Goiás na 1ª rodada por conta de erro no teste de COVID nos jogadores da equipe goiana, depois contra Ceará no Castelão pela 16ª rodada e Botafogo na 18ª rodada que será no Morumbi, esses dois por causa do calendário da Sul-Americana.
Como o São Paulo foi eliminado da competição sul-americana, abriu brecha no calendário e um dos jogos já deve ocorrer no último meio de semana de novembro, e a outra partida na semana seguinte em dezembro.
O São Paulo tem chances de ser campeão do primeiro, só precisa vencer dois dos três jogos em disputa, já que está com 30 pontos, enquanto os líderes Inter e Flamengo contém 35 pontos, o Atlético Mineiro tem 32 e um jogo a menos.