Segunda tricolor: Semana de Libertadores

(Foto: Lucas Uebel)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Chegou a semana, torcedor Tricolor! Finalmente chegou a semana da estreia na Libertadores. Aquela competição que tem um sentimento mágico envolvido, uma semana de Libertadores é completamente diferente de uma semana qualquer. É aquela semana em que você já acorda na segunda pensando no jogo que é na quinta. Acompanhando todos os jornais esportivos e secando os rivais que também entram em campo.

Desde 2016 que o São Paulo não disputava a fase de grupos da principal competição do continente, naquela ocasião ficou no grupo do River juntamente com o The Strongest e o Trujillanos. O São Paulo se classificou na última rodada após aquele empate épico na Bolívia com direito a zagueiro indo para o gol nos minutos finais. E apesar de todos os problemas o Tricolor ainda na força da camisa conseguiu chegar até a semifinal perdendo para o Atlético Nacional que acabou sendo campeão naquele ano.

Depois que garantiu a classificação para a fase de grupos após bater o Inter na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado por 2×1 Morumbi, todos se perguntavam como que o São Paulo chegaria para a estreia da Libertadores, e naquela ocasião ainda nem se sabia o grupo. Após o sorteio, uma dúvida maior ainda surgiu, aquela que se o São Paulo consegue se classificar no grupo da morte, e essa resposta está prestes a ser respondida.

O São Paulo chega para a fase de grupos de uma maneira muito melhor do que se era esperado. Se no começo do ano a desconfiança era grande por parte da imprensa e por grande parte da torcida, mas a três dias da estreia essa desconfiança já é bem menor, se é que ela existe. Existe sim uma dúvida de como o time irá se portar na primeira decisão do ano, ainda mais jogando em uma altitude de mais de 3800 metros. Porém o time evoluiu muito, e vem evoluindo mais a cada jogo que passa e a torcida está apoiando cada vez mais e ficando mais confiante.

Fato é que estamos pertinho da estreia, e o torcedor está mais esperançoso, está confiando mais no time e esse apoio é fundamental para o sucesso de um trabalho.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@gustavodmartin)

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.