Após a estreia da Sessão Emprestados em 2020, seguimos a programação normal durante a temporada, e vamos aos desempenhos dos dias 21/01 até 28/01, estreias de temporada para a maioria dos atletas.
Desempenhos –
Lucas Paes (Louletano) – Titular absoluto, e segue em boa fase com o time, vitória fora de casa, 3 a 1 sobre o 1° Dezembro.
Jean (Atlético Goianiense) – Ainda não estreou pelo Goianiense, e também não ficou na reserva.
Bruno Dip (Penapolense) – Deixou o SKF com uma partida disputada, e defenderá a Penapolense na Série A-2 do Paulista.
Junior Tavares (Portimonense) – Não foi opção na partida contra o Belenenses, o lateral não vive bom momento no futebol português.
Caique (Botafogo-SP) – Ainda não foi opção na equipe do Botafogo.
Weverson (Red Bull Brasil) – Outro que ainda não atuou pela sua nova equipe.
Caio Felipe (CSA) – Chegou recentemente e ainda não foi opção em jogos. Vai ter que brigar pela vaga com experientes Norberto e Diego Renan.
Rodrigo (Portimonense) – Também não foi opção na última partida do seu time em Portugal.
Lucas Kal (América-MG) – Atuou os 90 minutos no empate em 2 a 2 com a Caldense. Foi mal na jogada do segundo gol, bote errado, seco, no primeiro não teve jeito.
Rony (Figueirense) – Já atuou em dois jogos do Figueirense. Empate em 0 a 0 com Juventus de Jaraguá do ex-são paulino Régis, e vitória de 2 a 0 sobre o Tubarão. Fez bons jogos.
Felipe Camargo (Cuiabá) – Depois de período no Avaí, apareceu no Cuiabá e ainda não jogou, mas o ex-companheiro de base do São Paulo, Rafael postou tirando onda com ele no treino.
Hudson (Fluminense) – Depois da estreia com belo passe na assistência, repetiu a dose no segundo jogo contra a Portuguesa-RJ, o começo agrada o torcedor carioca. Não atuou no terceiro jogo contra o Bangu, foi poupado para o clássico.
Thomaz (Inter de Limeira) – Jogou na sofrível derrota de 4 a 0 em casa para o Guarani na estreia, e foi um dos únicos que tentou algo pela Inter de Limeira no jogo.
Na partida seguinte, grande vitória contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, e teve uma razoável participação no jogo, errou muitos passes, mas ainda deu um passe decisivo, mas não foi o que ocasionou o gol.
Rafael (Cuiabá) – O meia já estreou, entrou aos 23 minutos do segundo tempo da vitória de 1 a 0 sobre o Nova Mutum, e bateu algumas bolas paradas, em uma aos 42 minutos foi muito mal.
Oliveira (Louletano) – Marcou o terceiro gol do Louletano na vitória de 3 a 1 fora de casa, um golaço em jogada ensaiada na cobrança de falta, e minutos depois, aos 72′ acabou sendo expulso da partida.
Ver essa foto no Instagram
Everton Felipe (Cruzeiro) – Foi apresentado no Cruzeiro neste começo de semana, e encara como um grande desafio na carreira.
Pedro Bortoluzo (Votuporanguense) – Jogou 26 minutos da derrota de 4 a 0 sobre o Juventus na estreia, nada pode fazer. Na segunda derrota, para o Taubaté, entrou como titular, participação razoável.
Paulinho Boia (Cruz Azul) – Uma postagem no começo de terça (28) induziu acerto com o atacante, mas não postaram o nome ou alguma referência que cravasse, acerto deve ser durante o dia. O clube mexicano vai pagar os vencimentos do jogador e tem uma clausula bem acessível de compra futura. Imprensa mexicana diz que o Boia preferiu o Cruz Azul do que possibilidades no mundo europeu.
Casos indefinidos |
Araruna, Gabriel Novaes, Jonatan Gomez e Calazans seguem com futuro indefinido. Mesmo caso de Tréllez, porém surgem clubes interessados publicamente pelo jogador, o último foi o Indepediente Medellín.
Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas (@SPFC24Horas), criada pelo nosso portal, respeitem os créditos!
Fábio Martins
Twitter: @fbiomartins1
Instagram: @fabiomstella
Porque nunca comentam nada do Calebe, meia emprestado para o Atlético/MG? Até onde eu sei ele não foi vendido.
O Calebe estava sem maiores detalhes o contrato, e na época da Copinha a ‘Sessão Emprestados’ estava de ‘férias’. Durante a Copinha que surgiu sobre empréstimo do SPFC, caso não seja adquirido, na próxima semana acrescentaremos ele no quadro. Obrigado pelo aviso e participação!