No começo desta sexta-feira (24) surgiu a notícia da morte do ex-treinador Mario Juliatto, que variou entre técnico da base, auxiliar técnico e treinador do clube são-paulino nos anos 70.
Mario Juliatto trabalhou de 74 até 79 no São Paulo, atuou na base, foi auxiliar técnico de José Poy e de Rubens Minelli, e também foi treinador do clube em 75 jogos, venceu 36, empatou 24 e perdeu 15. Ele comandava um ‘expressinho’, até assumir de vez em 78 e é o treinador com a melhor média defensiva da história do clube, foram 75 jogos e apenas 60 gols sofridos. Além disso é o sexto com melhor aproveitamento como visitante, foram 49 jogos e 58% de aproveitamento, venceu 23, empatou 17 e perdeu apenas 9, segundo dados oficial do São Paulo.
Juliatto teve grande importância no São Paulo, sua principal conquista foi como auxiliar, junto com Minelli, levou o Brasileirão de 1977. Assim como revelou jogadores importantes na história do clube como Zé Sérgio e Muricy Ramalho. No trabalho anterior, na Ponte Preta, revelou grandes nomes, um deles veio para o Morumbi, o zagueiro Oscar.
Com 75 anos, prestes a completar 76, Juliatto nos deixou, mas o seu legado nunca será esquecido no Morumbi, e no futebol brasileiro.
Descanse em paz Mario Juliatto
Instagram: @spfc24horas
Twitter: @spfc24horas_