Fala, nação Tricolor!!
Após 3 jogos em uma semana, o São Paulo volta a ter uma semana cheia de treinamentos depois da amarga derrota para o Vasco. O tricolor vinha de uma sequência de 9 jogos sem perder, sendo 5 vitórias seguidas. Sequência quebrada no último domingo diante do time carioca.
O time do Morumbi foi ao Rio de Janeiro com uma sequência boa de invencibilidade e apenas 2 pontos do então líder Santos. Muitos apostavam que o São Paulo poderia até tomar a liderança da equipe praiana, mas não foi isso que aconteceu. Com uma atitude ousada e com sangue nos olhos, o time da colina superou o tricolor. A expulsão de Raniel aos 30 minutos do primeiro tempo contribui sim, mas não foi determinante para a derrota do time do Morumbi.
Fazia muito tempo que eu não via um São Paulo tão apático como na última partida. O time parecia não ter mais pretensões nenhuma no campeonato e entrou pra jogar uma partida normal, enquanto seu adversário entrou pra jogar a vida e assim não ofereceu nenhuma chance ao tricolor.
Analisando friamente o campeonato, a derrota não traz muitos danos, já que o Santos empatou com o Fortaleza em casa, após estar ganhando de 3×0 e deixou a liderança cair no colo do Flamengo que goleou o Ceará fora de casa, com direito a golaço de bicicleta.
O que mais preocupa nessa derrota São Paulina é a maneira como o time se portou em campo, como nada deu certo nessa jornada em São Januário. A equipe tricolor até que teve lampejos do São Paulo dos jogos anteriores, mas logo foi envolvido novamente e nada mais conseguiu fazer.
O campeonato não para e sábado já tem outra pedreira pela frente. O time tricolor encarará o Grêmio no Morumbi e é a hora dos líderes desse elenco fazerem a diferença. Nos últimos 10 anos acredito que não tivemos um elenco tão recheado de lideranças como hoje. Já tínhamos Volpi, Bruno Alves, Hudson, Arboleda, Reinaldo e agora os recém chegados Daniel Alves e Juanfran.
Não é hora de lamentações e apontar culpados, o ambiente é bom e passa muito por esses caras citados acima. A derrota veio em um bom momento e coloca os pés dos São Paulinos novamente no chão. O São Paulo pode até perder para times superiores tecnicamente que ele, mas é inaceitável que perca para quem quer que seja na vontade, na raça e na determinação. Sábado é um novo jogo e uma nova história a ser contada e são nessas horas que os líderes fazem toda diferença.
“No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais”
@JoaoIgorLucena