O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, tem sido o atrativo do futebol brasileiro nesta temporada, com suas filosofias diferentes, assim como já tivemos com Osorio por um período em 2015, e apesar de eliminações em Sul-Americano e Copa do Brasil, levou o Santos para a liderança, porém sofreu derrota para o São Paulo no último sábado (10).
Após a derrota de 3 a 2 para o São Paulo, Sampaoli comentou sobre Cuca: “É um treinador que trabalhou muito bem a partida e levou ao que queria o São Paulo. Mérito dele. Todos os treinadores estão o tempo todo pensando no trabalho, porque são eles que perdem as partidas. Todo mundo trata de trabalhar a semana toda para não ser o perdedor da vez. Hoje fui eu, outro dia é outro. A realidade do treinador hoje é ter pouco tempo para ter poucas derrotas. Senão será o responsável pelas derrotas todo o tempo.”
VEJA ⇒ Coletiva do Cuca após a vitória no SanSão
Sampaoli fez a análise o jogo e reconheceu a má partida santista, citando pressão individual feita pelo São Paulo: “São os fatores do futebol, perdemos com duas bolas paradas e um erro não forçado. O São Paulo não gerou tantas situações de preocupação, mas a pressão individual… Tivemos chances também, bola parada, aproximações até depois dos 3 a 2. Não jogamos como estamos acostumados. Mais do que o resultado, me preocupa o desempenho.”
Ainda citou em outro momento que a equipe não encontrou o jogo: “Depois do 3 a 1, a equipe foi para o campo rival, mas não muda a análise. Não jogamos bem, e é lógico que, como não encontramos o jogo, perdemos.”