Fala Nação Tricolor, tudo em cima?
Estamos bem perto de voltar a ver o São Paulo em campo, o time joga nesse sábado o clássico Choque-Rei contra o Palmeiras no Morumbi, pelo brasileirão.
Para esse segundo semestre a diretoria contratou apenas Raniel, até agora. Raniel é um bom jogador para grupo, mas não é o cara que chega para resolver todos os problemas. Deve ser o reserva imediato de Pablo. Já que antes dele não havia nenhum “9” reserva desde a suspensão de Carneiro.
Com apenas um reforço até agora, Cuca terá que achar nos velhos jogadores do elenco uma força para se recuperar no brasileiro, já que é o único campeonato que resta na temporada. E talvez a resposta esteja em dois jogadores no elenco. São eles Hernanes e Pablo.
Segundo alguns setoristas do clube, ambos foram dois grandes destaques dessa inter-temporada. Realmente ambos ainda não apresentaram seu melhor futebol nessa temporada, porém os dois tem muito talento para isso.
Hernanes chegou como a principal contratação do clube para essa temporada, devido a sua recente passagem em 2017 que ajudou o time a escapar do rebaixamento, além de sua idolatria no clube, sendo um dos maiores ídolos do time no século.
Porém o profeta não conseguiu demonstrar esse desempenho nesse ano até agora, ele mesmo disse que a parte física estava atrapalhando no começo, mas depois aparentemente o extracampo o atrapalhou. Ele, 100% pode ser a peça que Cuca precisava para o meio campo, além de ser o capitão do time, ele também deve ser a referência técnica.
Pablo sequer atuou com Cuca, já que a sua última partida foi no paulista, o jogo de ida contra o Palmeiras, curiosamente o mesmo adversário de sábado. Apesar de ainda ser o artilheiro do time no ano com quatro gols marcados, Pablo não conseguiu mostrar o mesmo futebol que no ano passado. Vale dizer que quando ele estava jogando o time estava uma bagunça e a bola mal chegava nele, quando o time começou a se organizar, ele se machucou. Ele pode ser o nove que Cuca tanto quer e precisa, já que nessa primeira parte de campeonato, o time claramente sentiu a falta de um atacante de origem.
Uma das esperanças em cima de Pablo é que ele se entrose logo com Alexandre Pato, para formarem uma bela dupla de ataque, com muita qualidade. Vale dizer que a presença de Raniel, não deixará Pablo acomodado, que ele terá que disputar posição com o recém-chegado do Cruzeiro.
UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!
Gustavo Dervelan