Nesta quarta-feira (15), o técnico André Jardine convocou a seleção olímpica para o Torneio de Toulon que será disputado entre o 1° e 15 de junho na França.
O goleiro Lucas Perri, que pertence ao São Paulo e está emprestado para o Crystal Palace, estava em atividade pelo time sub-23, e o atacante Antony foram convocados para a competição.
A ida de Antony fará com que o atleta desfalque o time por quase um mês. Os atletas se apresentarão na seleção no dia 27 de maio, a estreia será no dia 2 de junho contra Guatemala, seguido pelo jogo contra a França no dia 5 e no dia 8 contra o Qatar, a final está marcada para o dia 15.
Com isso, os convocados desfalcarão os times em 3 semanas, portanto perdem da 7ª até a 10ª rodada, e os jogos de volta da oitavas de final da Copa do Brasil. O São Paulo pedirá a dispensa do Antony, e Jardine sabe das possibilidades, mas frisa: “Entendemos a importância de estarmos iniciando este trabalho rumo aos Jogos Olímpicos, o que também é a busca pela manutenção da nossa medalha de ouro. Estamos indo com uma equipe forte, acreditamos bastante no potencial e experiência desses jogadores para atingirmos um bom nível de atuações rapidamente”.
Confira a lista:
Goleiros
- Lucão – Vasco
- Lucas Perri – Crystal Palace (Inglaterra)
- Ivan – Ponte Preta
Defensores
- Gabriel – Lille (França)
- Murilo Paim – Cruzeiro
- Luiz Felipe – Lazio (Itália)
- Lyanco – Bologna (Itália)
- Emerson – Betis (Espanha)
- Guga – Atlético-MG
- Iago Borduchi – Internacional
- Renan Lodi – Athletico-PR
Meias
- Douglas Luiz – Girona (Espanha)
- Thiago Maia – Lille (França)
- Tabata – Portimonense (Portugal)
- Wendel – Sporting (Portugal)
- Mateus Vital – Corinthians
- Matheus Henrique – Grêmio
Atacantes
- Pedrinho – Corinthians
- Matheus Cunha – RB Leipzig (Alemanha)
- Rodrygo – Santos
- Antony – São Paulo
- Pedro – Fluminense