Recuperado de lesão que o tirou quase um mês dos gramados, Hernanes voltou justamente no primeiro jogo da final contra o Corinthians, porém começou na reserva, entrou no intervalo e mudou o São Paulo na partida, após o empate em 0 a 0, o capitão são-paulino avaliou a atuação.
Hernanes comentou sobre a partida de ida da final do Paulistão 2019: “Acho que a gente conseguiu imprimir um ritmo bom, trocar passes. Eles tiveram só uma chance de gol no escanteio e em uma no contra-ataque com o atacante. No segundo tempo, pelo menos, criamos. Eu chutei três bolas no gol, duas com perigo. Criamos, tentamos fazer a vantagem e não conseguimos. Mas é assim. Final, decisão. Vai ficar para o próximo domingo”.
Mirando a decisão em Itaquera, Hernanes relatou: “É jogar como fizemos hoje, de igual para igual. Acho que a equipe do São Paulo está mais madura. Estamos conseguindo colocar nosso ritmo, pressionar e criar chances de gol. Então, é jogar da mesma maneira e buscar até o fim essa taça tão esperada”.
Ainda em evolução física, o ídolo são-paulino pretende estar em condições de colaborar mais no jogo decisivo: “Uma semana só de trabalho não é suficiente, acredito que semana que vem estarei em ainda melhores condições para ajudar a equipe a conseguir o troféu”.