A solução veio de onde sempre veio!

(Foto: Divulgação)

O futebol continua sendo uma coisa que justifica o porque temos tanta gente que sofre, chora, xinga, alguns brigam mas, nunca paramos de acompanhar. A capacidade que o futebol tem de renovar esperanças, mudar opiniões, mudar os ânimos e expectativas dos torcedores em menos 03 dias.

Sim, eu estava pessimista. Sim, eu achei estranha a escalação de Hudson na lateral direita. Sim, eu achava que sem Hernanes teríamos sérias dificuldades. Sim, eu achava que precisávamos de uns 10 reforços. E escrevi sobre isso neste espaço na terça e sexta-feira passadas.

Porém, após os 90 minutos do último domingo, grande parte de tudo o que eu achava foi por água abaixo. Mancini escalou muito bem. No início do jogo o repórter disse que a justificativa é que Igor e Bruno, laterais de origem, estavam sem confiança e por isso colocou Hudson. Além disso, ele tinha que colocar alguma marcação no garoto Martinelli, que já fez 06 gols no campeonato. Decisão muito, mas muito acertada!

Liziero, esse quem acompanha o SPFC, sabe que precisa de um tratamento especial da fisiologia, pois, se machucou muito nos últimos tempos, mas, nunca duvidamos da sua capacidade. Tem muita bola pra jogar. Anthony e Luan, crescem de produção a cada jogo, sendo Luan atualmente uma versão mais jovem de Mineiro (logicamente guardada as devidas proporções, importância e títulos), mas, é um jogador que se multiplica em campo, assim como fez Hudson.

E a solução para os demais problemas, veio de onde sempre vem: DA BASE! Pois, além de Luan, Liziero e Anthony, tivemos nesse jogo Igor Gomes! Garoto que mostrou personalidade quando no jogo contra o São Caetano chegou em Mancini e disse: pode me escalar. Estou pronto. Jogou bem, até onde aguentou, pois, o ritmo do profissional é muito diferente da base. Mas, no jogo decisivo, mais uma vez, pediu o jogo, chamou a responsabilidade e entrou na área como disse Muricy na transmissão e decidiu o jogo!

Não fosse o vacilo generalizado no final, poderíamos até dizer que a classificação estava garantida. Eu acho que o erro foi de todos. Muitas pessoas colocando só na conta do Volpi, mas, uma bola baixa daquelas não pode passar no 1º pau e Everton e Reinaldo, os mais próximos, não podem deixar o atacante se movimentar sozinho como Morato fez. E lógico, Volpi deveria ter saído socando tudo.

Mas, independente disso, vimos um time. Vimos movimentação. Vimos tabela. Vimos vontade de vencer. Vimos algo diferente. Empolgação gigante? Não. Foi só um jogo contra o Ituano, mas, descobriremos amanhã se foi só fogo de palha e passando pelo Ituano, teremos provavelmente 02 clássicos pra descobrir se realmente houve mudança. Como eterno otimista, prefiro já sim acreditar que o jogo de Domingo, como alguns comentaristas disseram, foi a estreia do SPFC em 2019 e esse time tende a mudar de vez as nossas expectativas.

Fábio Wink, Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Textos publicados na SPFC 24 Horas, todas as Terças e Sextas-feiras!
Twiiter: fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.