O lateral-direito Régis que atuou no São Paulo em 2018, acabou sendo afastado para resolver situações particulares, retornou ao time, mas não durou muito e foi dispensado.
Depois de deixar o Morumbi, Régis treinou no Brasiliense, porém seguiu mesmo para o CSA de Alagoas na temporada de 2019 e começou bem na equipe, porém problemas extra-campo prejudicaram mais uma etapa da carreira do lateral-direito que acabou dispensado após tentativa de invadir um motel.
O diretor executivo do CSA, Fabiano Melo, conversou com a Rádio Gazeta em Alagoas e falou sobre o caso: “Fizemos uma reunião com o presidente do clube, o Marcelo Cabo e o próprio atleta e ficou definido a rescisão de contrato dele. Tinha uma cláusula no contrato dele que dizia que caso ele expusesse o nome do clube automaticamente o contrato dele seria rescindido. Infelizmente, ele não faz mais parte do clube”.
Foi feito de tudo para ajudar o Régis. Ele tinha psicólogo, psiquiatra e DOIS PASTORES acompanhando ele. O CSA fez de tudo, a gente procura ser humano nessa horas, mas tivemos que pensar na instituição. Dentro de campo não tem o que falar do Régis. Se ele não tivesse tido esse problema que teve durante a carreira estaria em um time grande jogando fora do país. Não tenho dúvida disso. Mas a escolha foi dele, foram dadas todas as condições”, ainda frisou o dirigente.
Assim como o São Paulo, o CSA buscou ajudar o atleta na luta contra a dependência química, como relembra o diretor do clube alagoano: “Ele próprio falou durante entrevista que o CSA estava ajudando ele tanto como profissional como no lado social. Todos nós aqui temos a consciência de que fizemos o que pudemos para ajudar. Tentamos ajudar o atleta com algumas opções para ele, mas ele não quer, então, infelizmente, ele vai ter que seguir a vida dele.”
Régis não ficou nem 24 horas sem clube, acertou seu retorno para o São Bento de Sorocaba, clube que luta contra o rebaixamento para a segunda divisão do Paulistão, o lateral-direito de 29 anos atuou por três temporadas na equipe de Sorocaba, inclusive despertou interesse do São Paulo no início de 2018 quando defendia as cores do São Bento.