O técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, foi jogador do São Paulo durante 25 anos, e começou a carreira como treinador, no São Paulo, pois acabou demitido e em 2018 assumiu como técnico do Fortaleza, na Série B, não encontrou o seu ex-clube pelo caminho, mas em 2019 chegou o momento…
Apesar do jogo ser entre Fortaleza e São Paulo, as atenções estão voltadas em Rogério Ceni, é a primeira vez que o ídolo são-paulino enfrentará o São Paulo na sua carreira futebolística.
Depois do jogo contra o Botafogo no domingo (5), Rogério Ceni comentou: “Pra mim é um grande prazer porque é um clube pelo qual eu tenho um carinho e um respeito muito grande, enfim. Na posição de treinador, você vai ter que enfrentar, também, o seu ex-clube. Time que deu tanta alegria pra mim e que eu acho que há uma reciprocidade da torcida são-paulina. Mas vamos enfrentar o São Paulo e vamos tentar buscar a vitória. Mas não tenha dúvida: enfrentar o SPFC é sempre especial. Eles, inclusive, com uma equipe muito boa, com garotos subindo da base novamente, boas contratações, bastante dinheiro injetado nesses últimos dois anos, enfim. É um clube, portanto, que parece ter encontrado um caminho nesse Brasileirão”.
CONFIRA ⇒ Em coletiva, Cuca falou sobre confronto com Rogério Ceni
Logo após classificação na final da Copa Nordeste nesta quinta-feira (9), o tema foi Lucas Moura: “Fiz questão de mandar parabéns. Um profissional muito acima da média, um menino de ouro. Tive oportunidade de ser campeão pela última vez no São Paulo com o Lucas e dar a faixa de capitão para que ele levantasse esse título.”
No jogo entre Fortaleza e São Paulo neste domingo (12), as torcidas dos dois times devem fazer homenagem para o ex-goleiro e atual técnico do clube cearense, o previsto era uma ação conjunta, mas alteraram os planos por segurança.
Rogério sobre enfrentar o São Paulo pela 1° vez “Sempre especial” pic.twitter.com/s9cqAGnacL
— Mundo Tricolor (@Mundo_Tricolor_) 6 de maio de 2019