Jardine: “Temos consciência de que ainda não proporcionamos um espetáculo muito prazeroso”

(Foto: Reprodução | SPFCTV)

O técnico André Jardine conversou com a imprensa após a vitória sobre o Cruzeiro no Morumbi, avaliou a atuação, agradeceu o torcedor são-paulino e falou sobre a meta nesses últimos jogos.

Evolução

“Nós continuamos com esse pensamento de sempre melhorar, mesmo com o pouco tempo que temos. É um desafio tremendo. Mas hoje a gente conseguiu ocupar melhor o campo, e agredir o adversário com mais consciência”.

Mudanças

“Contra o Grêmio a meta era controlar um pouco mais o jogo, não permitir que o Grêmio se impusesse. A partir da fotografia do jogo contra o Grêmio, procuramos manter isso, mas machucar mais. Em cima da posse de bola, produzir um volume maior de finalizações, transformar o time em um time mais perigoso. É um desafio tremendo pelo período pequeno de treinos”.

Helinho, Shaylon e outros jovens

Jardine surpreendeu com a escalação do Shaylon no lugar do Helinho e explicou: “O Helinho, se tivesse condição física hoje, começaria o jogo. Ele fez grande jogo, foi uma das melhores peças contra o Grêmio. Saiu já naquele jogo porque sentiu travar as duas pernas, panturrilha e posterior. Tivemos só dois dias de descanso entre os jogos, eu acreditava que ele conseguiria se recuperar, mas hoje ele relatou ao departamento médico que ainda sentia as duas panturrilhas muito pesadas. Foi prudente tirá-lo, porque possivelmente ele não aguentaria nem o primeiro tempo. Talvez o jogador mais parecido com ele no plantel seja o Antony, que é também talentosíssimo, mas que não aguentaria o jogo inteiro também. O Shaylon está vivendo grande momento, se dedicando muito, hoje saiu extenuado. Ele tinha competência para controlar o jogo, ajudar a gente a ficar com a bola e flutuar para dentro para exercer a função de meia”

Torcedor

“Gostaria de fazer um agradecimento imenso à torcida que veio, com chuva e vendo a equipe jogar um futebol que ainda não é aquele que lhes encanta. A torcida, como todos nós, quer vencer. Temos consciência de que ainda não proporcionamos um espetáculo muito prazeroso. Mas a torcida do São Paulo vem pois ama o clube, é uma das que mais lotou estádios, cantou do início ao último minuto do jogo, e isso fez a diferença. A torcida está do nosso lado”

Meta

“A gente colocou internamente essa meta, vamos brigar até o fim contra o Grêmio. Sabemos que dificilmente Palmeiras, Flamengo e Inter deixarão de ser os três primeiros da competição. Vamos focar e colocar todos os nossos esforços nessa quarta vaga, que é possível”

Futuro no comando

“Eu já respondi na outra coletiva, mas reforço que não quero criar nenhuma expectativa. Eles (a Diretoria) estão observando o meu trabalho, o mercado, e vão fazer o melhor para o São Paulo no ano que vem”.

Próximos jogos

“A gente vai respeitar todos os jogos. Comparando a nossa tabela com a do Grêmio, é muito difícil saber qual é melhor. A partir de agora, sempre serão jogos que valerão muito à todas as equipes. Com certeza, ninguém terá jogo fácil”.

Coletiva do Jardine:

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.