
O goleiro Sidão voltou para o time titular neste domingo (4) no jogo contra o Flamengo, empate em 2 a 2, e após a partida, comentou sobre sua temporada no clube, que no seu modo de ver está bom.
Acho que os jogos estão aí. Acho que fiz um ótimo Campeonato Brasileiro. Tenho números ao meu favor. Não estou inseguro. Se fala muito, mas sabe-se pouco da posição. Vejo muito o julgamento de todos os gols do Brasileirão, gente tomando muito gol duvidoso e ninguém fala nada. Quando é comigo é diferente, mas, enfim, estou bem. Sempre que aparece uma oportunidade tento dar o meu melhor”, disse o goleiro que é um dos menos vazados na temporada.
Convicto sobre suas atuações, Sidão tentou explicar sobre o motivo de ter perdido a posição nesta reta final para o Jean: “Acho que talvez a pressão externa por conta da torcida tenha pesado para que ele (Aguirre) fizesse essa troca, mas acho que fizemos um ótimo primeiro turno, e eu joguei todo o primeiro turno. No segundo turno, o time caiu de produção e acaba sobrando para alguém”.
Com notícias de que Sidão deixaria o clube em 2019, o goleiro negou: “Não, sou muito feliz aqui. Já passei por isso aqui, já fiquei na reserva, já entrei em momento bem ruim ano passado, consegui dar a resposta, o time saiu da situação difícil. Esse ano brigamos por algumas coisas, saímos na semifinal do Paulista, um ótimo primeiro turno, então, meu trabalho está sendo feito, estou à disposição do São Paulo, sou atleta do São Paulo e, enquanto o São Paulo contar comigo, eu estarei à disposição”.
Na partida contra o Flamengo, Sidão fez duas excelentes defesas, mas foi questionado na forma que tentou impedir o cruzamento no segundo gol, mesmo que tenha sido uma bola perigosa, ele optou por ir com os pés e desviou para a área…
Entrevista do Sidão: