Conmebol confirma Morumbi como abertura da Copa América 2019

Nesta terça-feira (18), a Conmebol anunciou as sedes brasileiras para a Copa América de 2019, e como já tinha sido divulgado, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, vulgo Morumbi, será o palco da abertura da competição.

CONFIRA ⇒ Documento oficial da CONMEBOL que anunciou os Estádios

Apesar de abrir a competição no dia 14 de junho de 2019, o Morumbi não estará presente em outros jogos da competição, o Allianz Parque receberá outras partidas da cidade de São Paulo.

Com capacidade anunciada de 67 mil pessoas, o Morumbi só perde para o Maracanã, 78 mil, este que será justamente o palco para a final da competição.

Para receber o evento, o São Paulo corre para modernizar alguns pontos do estádio como os refletores e os vestiários, reformas que já estavam previstas pelo clube. O presidente Leco tinha dito sobre as reformas no estádio antes dele ser confirmado como palco da abertura:

Temos alguns projetos com relação ao estádio. Um deles é a troca da iluminação. Vamos colocar telões, fazer reformas nos vestiários, um acesso das equipes para o campo melhor aparelhado, nas condições mais próximas daquelas que os estádios padrão Fifa detêm”

Sobre o São Paulo perder alguns jogos em 2019 por conta do Morumbi estar na Copa América, dependerá do calendário, torneios sul-americano costumam parar neste período, mas o Brasileirão segue normalmente, portanto pode ter desfalque de alguns partidas entre maio e junho.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.