
Após ganhar do Vitória de uma forma um pouquinho mais convincente, o técnico Dorival Júnior deve ter um grande dilema pela frente: ir com tudo pra cima, ou ser mais conservador, mesmo jogando em casa?
Pois é. Apesar de jogarmos em casa e com o time completo – havia riscos de jogadores pendurados serem suspensos para o clássico, o que não aconteceu – o Corinthians mostrou força contra times que propõem o jogo. Basicamente, os únicos jogos que eles perderam foram justamente os que eles tiveram maior posse de bola, ou seja, é um verdadeiro time de contra-ataque, daqueles que jogam por uma bola.
E é aí que entra o dilema de Dorival Júnior. O São Paulo é um dos times que mais mantém a posse de bola durante a partida, se não o maior entre todos. Porém, é um time que produz pouco face ao tempo que fica com a bola nos pés. Mesmo assim, houve uma melhora considerável na partida contra o Vitória no último domingo (17), o time finalizou até que bem e com consistência, além de produzir bons contra-ataques, mas ainda com falhas defensivas ou melhor, defesa ainda exposta, mais do que deveria.
Outro detalhe importante: Cueva. O peruano parece ter cedido ao banco de reservas, mais o bate-papo entre torcedores e jogadores. Afinal, é impossível deixar de notar a importância que ele teve na partida, com uma assistência Militão e também o seu gol, que foi olímpico. Além, é claro, de sua importância tática, atuando mais centralizado, justamente no setor ofensivo no qual Gómez dividia com a volância.

Com Jucilei tendo cumprido a sua suspensão, Gómez deve retornar ao banco de reservas para que o camisa 25 retorne, mas e o Cueva? Começa como titular? Se sim, no lugar de quem, M. Guilherme ou L. Fernandes? Hernanes é que não será o preterido, né?
Pois então, esta soma de fatores deve dar uma generosa dor de cabeça a Dorival Júnior, pensar sobre quem escalar contra o Corinthians + qual a forma mais segura e eficaz de se jogar contra o líder do campeonato.
Uma coisa é certa, o São Paulo terá força máxima, salvo algum problema no decorrer desta semana, além disso, já foram vendidos quase 45.000 ingressos até o momento. A partida será no domingo, dia 24, às 16h00.