Bruno Peres elogia Sidão, mira duelo difícil contra Colón, explica escolha pelo São Paulo e revela aprendizado na Itália

(Foto: Reprodução | ESPN Brasil)

O lateral-direito Bruno Peres conversou com a ESPN Brasil na última segunda-feira (13), e falou sobre o ambiente são-paulino, também projetou o seu futuro agora como titular da lateral do Tricolor, sua ‘estreia’ nesta sequência foi na vitória de 3 a 1 sobre o Sport neste domingo (12).

A gente sabia que seria muito difícil jogar lá contra o Sport, sabia a dificuldade que iríamos enfrentar e poder entrar assim já, em um jogo importante, assumindo a posição que é minha de origem, fiquei muito feliz, mas feliz ainda pela vitória que foi importante”, relatou o lateral.

Relembrando o ambiente do seu último time no Brasil, Bruno Peres elogiou o astral do grupo são-paulino: “Acho que o clima tem feito efeito dentro de campo, o clima é muito bom, o vestiário é uma coisa muito boa, brincadeira o tempo inteiro. Mas um clima que eu joguei com vestiário parecido era do Santos, com molecagem. Com Neymar, Ganso, o Edu Dracena muito bagunceiro. Mas acho que aqui está superando. Está fora do que é normal, e isso tem sido um diferencial para nós. Quero que continue assim, a gente alegre, feliz, brincando o tempo inteiro, tendo mais motivos para sorrir”.

A gente ainda não ganhou nada e temos que manter a humildade”

Ainda relatou sobre o ‘rei da resenha’ dentro do grupo são-paulino: “Reinaldo é o carro mãe, é o rei da Resenha, o grupo é muito bom, a resenha é envolvente, por isso tem dado certo, pela união que a gente construiu, é uma coisa bacana, todo mundo se respeita, se zoa quando tem que zoar, mas a resenha é bacana”.

Bruno Peres que atuou como volante na partida de ida contra o Colón, projetou a partida de volta na Argentina: “Sabemos que vai ser muito difícil. A gente tem quase certeza de que eles vão jogar como jogaram aqui. Eles têm a vantagem, vão jogar fechados. Mas a gente tem trabalhado, o professor tem nos mostrado vídeos e alternativas para que a gente possa furar esse bloqueio, para a gente voltar com essa classificação, que é nosso intuito”.

O elogio de Rogério Ceni ao goleiro Sidão repercutiu bastante no começo da semana, e Bruno Peres foi questionado sobre o companheiro de grupo, seguiu a linha do ídolo são-paulino.

Ouvindo essas palavras do Rogério Ceni, de elogios para ele, isso dispensa comentários, também qualquer crítica contra ele que vem vindo muito bem nos jogos. Passa muita segurança para nós, então sabemos do potencial, da qualidade, ele não está aqui no São Paulo a toa, é um grande goleiro, uma grande pessoa. Tudo começa do número 1, se o Rogério elogiou está mais do que aprovado, a gente não fala mais nada”.

Jogando na Roma e com propostas de seguir no futebol europeu, Bruno Peres explicou o motivo da preferência em retornar ao Brasil, para o São Paulo: “Decisão foi minha junto com minha família, já tinha 5 anos que estava fora, e já estava um pouco cansado de estar longe de todo mundo, da minha família, dos meus filhos, chega um ponto que a família conta muito, então quando recebi a proposta do São Paulo, não pensei duas vezes, era uma clube que sempre tive sonho de jogar, e aí sentei junto com meu pai, mãe, conversamos e vimos que seria melhor para mim”.

Com contrato de empréstimo, o lateral preferiu deixar o futuro para depois, mas quer aproveitar o momento: “Não posso falar daqui um ano e alguns meses, me sinto em casa, meu desejo sempre vai ser ficar, porém eu quero escrever uma história muito bonita no São Paulo, quero fazer história junto com meus companheiros, e voltar a colocar o São Paulo no lugar que merece”.

Lateral ofensivo no Brasil, Bruno aprimorou bastante taticamente na sua passagem pelo futebol italiano: “Acabava o treino e eles pegam os defensores, a linha de quatro, e ficam trabalhando só os zagueiros, a bola que sai, o lateral que faz a diagonal, e uma coisa que eu não fazia muito, e eu passei a fazer, pois acabava o treino e eles ficam meia hora comigo todos os dias, pegava a bola de um lado, e fazia a diagonal, não fazia muito isso aqui no Santos, uma coisa que eu aprimorei. E comecei a olhar de linha de zaga, para sair junto, é uma coisa que cobram muito. Essa passagem acrescentou muito taticamente, evolui bastante”.

Confira a entrevista do Bruno Peres:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.