Mesmo com a vitória sobre o Flamengo na última quarta (18), o São Paulo se sentiu lesado pela arbitragem e fez uma reclamação formal à CBF. No contato, a diretoria tricolor pede que o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior e sua comissão de arbitragem não apite mais jogos do clube, entendendo que foi prejudicado nas últimas partidas apitadas pelo mesmo.
O árbitro paranaense não costuma economizar nos cartões, em 23 jogos (entre série A e B), foram distribuídos 108 cartões amarelos, resultando em 5 expulsões, e nenhum cartão vermelho direto, além de 9 pênaltis.
Especificamente com o São Paulo, Paulo Roberto Alves Júnior apitou 3 jogos do tricolor no Brasileirão este ano, sendo esses: Ceará (F), Internacional (C) e Flamengo (F).
Ceará
O São Paulo entende que o árbitro não deu pênalti quando a bola toca no braço do jogador adversário dentro da área após um cruzamento, a partida terminou empatada em 0a0.
Internacional
Uma partida onde foram apitadas 38 faltas, sendo 30 a favor do Internacional e apenas 8 a favor do São Paulo. Além de irritar os jogadores por parar o jogo a todo momento, foram distribuídos 4 cartões amarelos (Éder Militão, Tréllez, Liziero e Éverton). A partida também terminou empatada em 0a0.
Flamengo
A gota d’agua, a começar por 2 lances de impedimento, onde os jogadores em questão estavam em posição legal, em seguida, após um escanteio cobrado, Rômulo afasta a bola com o braço dentro da área e nada acontece, no segundo tempo, o quarto árbitro sinaliza e Araruna entra após a saída de Rojas, o juiz, alegando que não autorizou a entrada do jogador, da o cartão amarelo. Já nos acréscimos, em uma dividida com Renê, onde ambos colocaram a mesma força no lance, Araruna acabou se machucando e sendo expulso injustamente.
Após o jogo contra o Flamengo, até Diego Aguirre, que não costuma comentar sobre arbitragem, fez um breve comentário.
?Aguirre sobre a arbitragem do jogo:
“Normalmente não falo de arbitragem, mas não gostei, expulsão de Araruna, pênalti claro na mão, e às vezes a pressão do Flamengo, pela torcida, entendo que pode ser difícil tomar algumas decisões, mas não gostei!”
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 19 de julho de 2018
Além da reclamação, o São Paulo também apresentou vídeos dos lances que causaram a indignação dos dirigentes e espera que seu pedido seja atendido.