O CT da Barra Funda passará por algumas reformas nos próximos meses, para modernizar o centro de treinamento da equipe profissional. As mudanças já foram passadas a uma empresa de arquitetura. Devem ser reformados, além dos campos de treinamento, os vestiários, o Reffis, a academia de musculação, a sala de imprensa, dentre outros setores.
A reforma do CT foi anunciada pelo diretor executivo de futebol Raí, aos membros do Conselho Deliberativo do clube em reunião na última semana.
A reforma do CT é um antigo desejo de Diego Lugano, atual superintendente de relações institucionais do clube, como era atleta do São Paulo até a última temporada, Lugano vivia o CT e sabia que ele necessitava de reformas para melhor atender aos atletas.
O vestiário dos atletas é hoje o principal problema do CT, a sala de musculação e o Reffis, que sempre chamaram a atenção de atletas machucados de outros clubes, e até mesmo de atletas de clubes de fora do país também necessitam de reformas, hoje nenhum dos dois lugares comportam a carga de atletas atual do clube.
O Tricolor conta com dois patrocinadores para ajudar nas reformas: a MRV Construtora e a Joli, empresa de materiais de construção.
No ano passado, a Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo aprovou a extensão de contrato do terreno do CT da Barra Funda por mais 20 anos, podendo ser prorrogáveis – o vínculo atual termina em junho de 2042.
~Amor incondicional ao Tricolor do Morumbi
Twitter: @Abdom_Lucas