Em casa, São Paulo depende apenas de si para chegar as semis da Copa do Brasil

Foto: @SaoPauloFC

Hoje, o Morumbi será o palco de mais uma decisão. A partir das 21h30, o Cicero Pompeu de Toledo recebe o confronto entre São Paulo e Flamengo, valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x Flamengo

Local: Estádio do Morumbi

Data: 18 de Novembro, às 21H30

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)

Assistentes de Vídeo: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Transmissão: Globo (menos MG e RS), SporTV e Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 135

Vitórias do São Paulo: 54

Vitórias do Flamengo: 41

Empates: 40

Gols do São Paulo: 225

Gols do Flamengo: 176

Primeira partida: São Paulo 7 x 3 Flamengo – Amistoso em 1933

Última partida: Flamengo 1 x 2 São Paulo – Copa do Brasil 2020

ÚLTIMO CONFRONTO

Novamente jogando no Maracanã depois da goleada por 4 a 1, tricolores e rubro-negros tiveram um duelo mais pegado, onde boa parte teve domínio do time carioca, que só não abriu o placar e fez mais gols devido as grandes defesas do goleiro Tiago Volpi e também o VAR anular um gol de Gabriel.

Logo no começo do segundo tempo, o artilheiro Brenner abriu o placar pro São Paulo após um belo passe de Gabriel Sara, mas no lance seguinte, Gabriel Barbosa empatou o jogo com uma falha da defesa, o que vem acontecendo com frequência nos últimos jogos. Mas na reta final, o goleiro rubro-negro Hugo tentou um drible em Brenner, mas falhou e o garoto tricolor fez o segundo gol, dando números finais ao primeiro jogo das quartas de final.

TORCIDA PROMETE FAZER GRANDE FESTA FORA DO ESTÁDIO

Após a torcida do Flamengo receber o ônibus do clube com uma grande festa no Maracanã, o presidente da Independente, principal torcida organizada do São Paulo, Henrique Gomes (Baby) decidiu que pra partida de logo mais os torcedores vão acompanhar a chegada do ônibus no estádio e do lado de fora, acompanhar via rádio o jogo.

O mesmo também pediu para quem ir seguir os protocolos de segurança, usando máscara e passando álcool gel nas mãos, além de cumprir o distanciamento social. Além disso, existe a possibilidade do São Paulo desligar o sistema de som do estádio para deixar a festa com os torcedores do lado de fora.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

É o terceiro confronto entre São Paulo e Flamengo no mês de novembro, com duas vitórias do Tricolor jogando fora de casa (4 a 1 pelo Brasileiro e 2 a 1 no primeiro jogo da Copa do Brasil). Agora, jogando em casa a possibilidade de classificação aumenta devido ao número de desfalques do adversário, incluindo os principais jogadores: Pedro, Gabriel Barbosa, Thiago Maia e Filipe Luís não vem para São Paulo devido à lesão; já Everton Ribeiro e Isla devem jogar, mas ambos estiveram em campo ontem pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Lembrando que também na última semana o Flamengo e seus torcedores pediram para a CBF alterar o trio de arbitragem, devido às polêmicas no jogo contra o Internacional. Mas a principal instituição do futebol brasileiro não mudou, e segue o que foi decidido.

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.

Desfalques:  Walce, Lucas Perri, Liziero, Paulinho Boia, Rojas e Toró (lesionados), e Arboleda (voltando da seleção do Equador).

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson, Michael (Pedro Rocha), Vitinho e Arrascaeta; Bruno Henrique.

FIQUE DE OLHO

Bruno Henrique vem em uma boa fase, e hoje vai precisar ser o principal jogador ofensivo do Flamengo, com as ausências de Pedro e Gabriel. Olho também no retorno de Everton Ribeiro, que deve entrar na etapa complementar e é uma peça importante, armando o jogo para os atacantes.

 

“Que hoje o São Paulo viva mais forte em nós do que nós mesmos.”

Christopher Henrique

@oChrisHenrique

Christopher Henrique

Estudante de Jornalismo pela Uninove, fotógrafo apaixonado por colecionar momentos e aventureiro de nascença, vive o São Paulo FC e ama um futebol alternativo, principalmente as divisões de acesso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.