4 jogos: vantagem será ampliada

Ser líder é bom demais e é até redundante dizer isso. Para se manter, enfrentaremos Sport (fora), Chapecoense (casa) e os lanternas, Paraná (fora) e Ceará (casa). Parecem confrontos fáceis, mas, na análise fria, não são. Apesar de líderes, temos dificuldade de propor jogo. E contra times menores, a postura deles é a retranca, ou seja, ninguém ataca. Com isso, nossa chance de se complicar é bem maior.

Como adversário direto, o Flamengo tem pela frente: Cruzeiro (casa), Atlético-PR (fora), Vitória (casa) e América-MG (fora). Dos 12 pontos possíveis para São Paulo e Flamengo, acredito que a sequência dos cariocas é mais complicada. Não consigo apostar numericamente, porém, com a atenção flamenguista dividida também entre os torneios mata-mata, aposto que ao final desses 4 confrontos, a vantagem do líder para o vice-líder será ampliada. Esperamos ser líderes após mais essa etapa e abrindo distância. Acredito na chegada de Inter e Grêmio ainda mais na cola, talvez até ultrapassando alguém na ponta.

Sem menosprezo ao Flamengo, nem espírito secador, São Paulo e Inter têm no Nacional a prioridade. Nós temos a Sulamericana, porém, o Brasileiro ganhou outro gosto. E o sabor da liderança é ainda melhor pois a expectativa era de luta contra o rebaixamento.

Mudando o foco e as intenções iniciais, a briga pela ponta virou realidade e uma surpresa. Surpreendente mesmo é o time, mesmo sem muitas jogadas e com nosso gol vazio, estarmos na liderança. Queremos um São Paulo forte, de novo. Forte e seguro. Isso o time não tem transmitido em campo, a começar pelo medo quando somos ameaçados em chutes e cruzamentos. O que vai, entra. O setor defensivo até que falha pouco. Só que quando a bola passa, já não temos esperança alguma.

Adversários, não entendam como prepotência, mas, tenho mais medo do Sidão que de qualquer um de vocês.

Qual seu principal adversário até o final da temporada?

a) Flamengo

b) Grêmio

c) Internacional

d) Sidão

Lembremos que, ao final do returno, teremos Vasco (fora), Sport (casa) e Chape (fora). Caso seja o Fla ainda lá na frente, na briga, eles pegam Grêmio (casa), Cruzeiro (fora) e Atlético-PR (casa), série que julgo ser mais complicada na comparação com a nossa.

Diego Machado

Locutor, jornalista, mestre de cerimônias. Autor do livro 'Nem Tudo é Poesia. Ou é?'. Sambista/ cavaquinhista (horas vagas)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.