2019 começando com o pé direito!

Olá nação tricolor!

Pois bem, oficialmente a temporada 2019 começou, e no nosso primeiro jogo, vencemos o Mirassol de goleada, em atuação bastante convincente e animadora do time, com grande destaque para Pablo, nosso reforço mais caro e um dos mais balados da temporada.

Esse jogo, além de ser marcado por 2 tempos completamente distintos, foi um turbilhão de emoções. Primeiro tempo me lembrou muito a época que o Dorival era nosso técnico, e via-se o time muita nervoso, com dificuldade de jogar contra times menores, muito por conta da pressão interna de conselheiros por resultados imediatos, e que piorou após o gol marcado pelo Mirassol, em infelicidade de Bruno Peres, que acabou fazendo contra. Porém, mesmo com esses problemas, o time conseguiu fazer a bola rodar e criar boas jogadas, chegando ao empate com gol de Anderson Martins.

Voltou o segundo tempo, e o time voltou muito melhor, e mais que tudo, bem menos nervoso e mais tranquilo para exercer o estilo de jogo de André Jardine, e logo no início, Pablo, em cobrança de falta de Reinaldo, marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Muito diferente do que estávamos acostumados na época de Diego Aguirre, o time não parou de jogar, e continuou em cima do adversário, atrás do gol e com bastante posse de bola, e a consequência disso foi a melhor possível, com gols de Reinaldo e Hudson, fechando o placar em 4×1.

7372_crop_galeria
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Esse segundo tempo me lembrou, e muito, aquele jogo contra a Ponte Preta sob o comando de Rogério Ceni, que vencemos por 5×2, onde o time construiu a vitória com extrema tranquilidade e competência, fazendo um dos melhores jogos sob o comando do então técnico na época, muito diferente do cenário que vivemos no primeiro tempo, de grande nervosismo por parte dos jogadores e ansiedade de conseguir os resultados imediatos.

Tudo bem, era apenas o Mirassol, mas ainda assim, foi uma bela vitória do São Paulo, com o time mostrando bastante repertório, e jogando já com os conceitos aplicados por André Jardine, de priorizar a posse de bola e realizar marcação alta em cima do adversário. Além de Pablo, que fez excelente estreia (oficial) pelo time, também destaco Nenê, que além de ter dado 2 assistências, buscou o jogo, correu e chamou a responsabilidade, lembrando o jogador do primeiro semestre de 2018, também destaco Hudson, que entregou aquilo que a gente espera de um segundo volante, saindo mais pro jogo, pisando na área adversária e levando perigo, sendo coroado com um golaço, e Bruno Peres, que fez excelente segundo tempo, e fez, provavelmente, sua melhor partida pelo São Paulo.

Esse é aquele típico jogo que dá moral pro time, e mais que tudo, tranquilidade pro técnico conseguir trabalhar e exercer o seu padrão tático. Vejo o time cada vez mais pronto, e diferente dos especialistas da TV, vejo que estamos no caminho certo, visando o jogo contra o Talleres.

Saudações!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.