100% de aproveitamento, NEGATIVO!!

Fala, nação tricolor!

Finalmente, depois de 10 anos o São Paulo volta a vencer o Palmeiras pelo Campeonato Paulista. O time do Morumbi massacrou o time adversário, não deixo o time Palestra ver a cor da bola. Nitidamente em evolução, devido as alterações na comissão técnica, onde já se nota o trabalho de Cuca, mesmo ainda sendo comandado interinamente por Vagner Mancini, definitivamente o São Paulo estra de vez na briga pelo título do Paulistão 2019.

Gostaria muito que eu realmente pudesse estar escrevendo essa matéria sobre o nosso time, mas, essa realidade está muito longe de acontecer, mais um final de semana de clássico, dessa vez contra o Palmeiras e mais uma derrota pra conta. A terceira derrota no terceiro clássico disputado em 2019.

Pra quem acha que essa é a primeira vez que isso acontece, está completamente engano, em 2018 o time tricolor também perdeu os 3 clássicos que disputou na primeira fase do campeonato paulista de 2018. O São Paulo tem o pior desempenho em clássicos dos times considerados grandes do Estado. De 2010 pra cá o desempenho é simplesmente ridículo, são 76 jogos, 19 vitórias, 21 empates, 36 derrotas, 78 gols feitos, 119 gols sofridos (34,2% de aproveitamento).

Foto: Ricardo Nogueira

No jogo de domingo passado, onde o time precisava de todo jeito da vitória, para continuar dependendo somente de suas forças para se classificar para a próxima fase do campeonato, o São Paulo conseguiu apenas fazer um primeiro tempo razoável, contra um adversário que não fez o menor esforço possível. O time do Morumbi não chutou uma bola ao gol do Palmeiras. Já no segundo tempo o time Palestrino resolveu jogar o necessário pra ganhar a partida e assim o fez, com 3 minutos de jogo já tinha chutado dos bolas perigosas contra o gol defendido por Tiago Volpi.

Já se passaram 2 jogos que o Diego Souza se transferiu e que o Nenê não joga por conta de uma lesão no joelho, e nada de melhora no time, será mesmo que ainda tem gente que coloca a culpa de tudo que nosso time está passando por conta desses jogadores?

O São Paulo é o pior Paulista da década, período este que o Tricolor é comandando pela cúpula dos “Sabemos Fazer”. O clube encontra-se totalmente abandonado, ninguém aparece pra explicar nada, o torcedor não tem a menor noção do que está acontecendo e sem esperanças que de este cenário possa mudar. Definitivamente, estamos a espera de um milagre que parece impossível de acontecer. Essa é a dura realidade do São Paulo Futebol Clube atual.

Será que sairemos ilesos, sem nenhum rebaixamente até 12/2020? Até que ponto a era Leco nos afundará?

“No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais.”

@JoaoIgorLucena

João Igor Lucena

São Paulino completamente apaixonado, colaborador do spfc24horas!!! "No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais"

Este post tem 2 comentários

  1. Herbert Luiz

    Parabéns João pelo texto, muito bom. Abraço.

    1. João Igor Lucena

      Valeu Keném!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.