Com contrato até 15/09/2019 com o São Paulo, o atacante Murilo foi emprestado para o Atlético Goianiense até o final do Estadual e podendo seguir para a disputa da Série B.
‘Xodó de Osorio’, Murilo foi bastante elogiado pelo técnico Osorio em 2015 e chegou a treinar com a equipe profissional, o seu poder de infiltração era destaque para o técnico colombiano, na época Murilo tinha apenas 18 anos. Vale ressaltar que na temporada anterior, no sub-17, Murilo tinha sido destaque com muitos gols.
O destino era promissor para Murilo, mesmo sem Osorio, mas o atacante acabou sofrendo uma grave lesão durante 2016, rompeu os ligamentos do joelho e só retornou no decorrer de 2017.
CONFIRA: Acompanhamos os emprestados na ‘Sessão Emprestados’, coluna exclusiva do SPFC 24 Horas
Em 2018, Murilo foi emprestado para o Cianorte, entrou nas partidas durante o Estadual, na Copa do Brasil e foi opção no começo da Série D, depois perdeu espaço e seu time acabou eliminado, foram 11 jogos no clube. Retornou para o São Paulo e foi campeão do Brasileirão de Aspirantes 2018, marcou um gol contra o Figueirense na goleada de 5 a 0, foi titular em cinco jogos na conquista, e entrou em outros 10, só não participou de uma partida.
O atacante procura fazer diferente dos últimos emprestados para o Goianiense, no caso o zagueiro Hugo Gomes e o atacante Joanderson que estiveram no clube em 2018, para 2019 o clube goiano já conta com o lateral-esquerdo Bruno Dip, outro emprestado pelo São Paulo.
O atacante Murilo já está aqui no #Atlético-GO. Ele realizou hoje os primeiros testes no clube e assina por empréstimo até o final do Goianão. No #SãoPaulo ganhou o apelido de “Murilo Fabuloso”. A velocidade é uma de suas características. @FerasDoEsporte_ @bandeirantes820 pic.twitter.com/KYeeipJ0Xp
— Arthur Magalhães (@MagalhaesBAND) 28 de janeiro de 2019