Com defesas importantes no empate em 0 a 0 com o Red Bull Brasil, Tiago Volpi saiu com moral da partida realizada no Morumbi, lembrando que o goleiro vinha sendo questionado pelos gols sofridos no clássico contra o Corinthians e ainda tem um pé atrás do torcedor.
Na avaliação do goleiro que foi crucial na manutenção do resultado: “Foi, pelas circunstâncias do jogo, ficamos com um homem a menos desde o começo do primeiro tempo, é normal que o adversário venha para cima. Hoje um homem a mais faz a diferença muito grande, acho que esse foi um dos motivos”.
Tiago Volpi ainda relatou sobre a posição goleiro: “Acho que a nossa posição, às vezes somos muito crucificados por jogos não tão bons e daqui a pouco vem um jogo como o de hoje e somos exaltados”, e em seguida completou “A confiança é sempre a mesma. É o começo de um trabalho e não podemos duvidar do que somos capazes (…) A última semana foi complicada, mas a gente tem que estar sempre com a cabeça boa”.
O goleiro Volpi foi elogiado por Vagner Mancini na coletiva que falou bastante sobre o titular são-paulino: “Desde que eu assumi interinamente tenho falado muito com os atletas. O Volpi foi um desses casos. Me vi nessa última semana, muita gente achava que nós deveríamos tirar o Volpi, e ele fez um grande jogo. O melhor, sem dúvida. Fez cinco, seis defesas espetaculares. Foi muito exigido pela falta de um atleta, que foi expulso. Tenho certeza que a decisão tomada de minha parte foi a correta. Porque se tivéssemos substituído o atleta, e o goleiro é uma peça diferente do jogador de linha. Quando o segundo não vai bem você tem dois problemas. A paciência com goleiro tem de ser maior. Conhecemos o Volpi, assim como conheço o Jean. Eu sei que o São Paulo está bem servido de goleiros, mas era necessário que ele fizesse essa boa atuação. Não só para ele e para o clube, mas para o torcedor entendesse que todas decisões são tomadas pelo bem do São Paulo”.