Volante da seleção equatoriana é filho de auxiliar do São Paulo e foi lançado por Zubeldia

O Equador chegou nas quartas de final da Copa América e contra a Argentina, empate em 1a1, teve uma novidade no meio de campo: Carlos Gruezo. Mesmo nome do auxiliar técnico de Luis Zubeldia, o motivo é que o volante é filho do ex-jogador e atual auxiliar do São Paulo.

Carlos Gruezo, 29 anos, tem história na seleção de base, e no profissional, defendeu a seleção na Copa de 2014 e 2022, como atuou em quatro Copas Américas. Nesta edição atual foram quatro partidas, sendo titular somente nas quartas de final.

Atualmente atuando pelo San Jose Earthquakes, passou por Sttugart, FC Dallas e Augsburg. Mas em 2012 foi visto por Luis Zubeldia, quando treinava o Barcelona, e já tinha Carlos Gruezo como auxiliar. Pois naqueles tempos era auxiliar fixo do clube equatoriano, na qual inclusive, ele foi jogador.

Precisando de um volante, Zubeldia descobriu o filho do auxiliar, que não aprovou tanto o nome inicialmente… Mas deu certo, foram duas temporadas pelo clube e foi para o Sttugart da Alemanha.

Ou seja, o Luis Zubeldia e o pai Carlos Gruezo tiveram importância nos passos do camisa 8 da seleção equatoriana que acabou eliminada para a Argentina nas quartas da Copa América 2024.

Gruezo foi parceiro de Arboleda na seleção do Equador, o zagueiro que está desde 2017 defendendo as cores do São Paulo. E é sempre convocado para a seleção, como foi no pré-Copa América, entretanto acabou não sendo convocado por indisciplina na última Data FIFA antes da convocação para a competição.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.