Vitor Bueno e Pablo falaram com imprensa em coletiva na quinta (16)

(Foto: @Marcelo_Hazan | globoesporte.com)

Em dia recheado de coletivas no São Paulo, dois jogadores conversaram com a imprensa pela tarde de quinta (16), foram eles o meia-atacante Vitor Bueno e o centroavante Pablo.

Pablo devendo?

O centroavante respondeu: “Foi um ano atípico na minha carreira, muito difícil. Duas lesões graves. Devendo, não. Empenho e dedicação nunca faltaram. É mais resultado. Gols que é o que esperam de mim e dos meus companheiros. Agora recuperado e 100%. Cheguei bem para a pré-temporada. Espero um ano totalmente diferente do ano passado, que seja muito bom”.

Fico definitivo de Vitor Bueno

Mesmo com contrato de empréstimo até fim de 2020, o São Paulo antecipou e ficou com Vitor Bueno em definitivo, o atleta falou sobre: “Comecei jogando pouco. Sempre buscando uma sequência maior de jogos. Quando chegasse eu teria que mostrar. Quando Diniz chegou ele logo de cara me deu a sequência e acho que fiz por merecer. Os resultados apareceram individualmente e coletivamente também. Depois desse segundo turno consegui manter uma média boa”.

No começo da coletiva, Vitor Bueno respondeu sobre o fico: “Era um objetivo desde que cheguei. Firmar um contrato novo com o São Paulo, que adquirissem a opção de compra. Em comum acordo com meu ex-clube acertamos em definitivo. É um objetivo alcançado, o que queria, fruto de um grande trabalho”.

Falta de reforços e recuperação de atletas

Pablo respondeu sobre Pato, Hernanes e reforços: “Tivemos contratações, sim, Igor, Vitor e Volpi permaneceram. Acredito muito na sequência do trabalho. No futebol brasileiro começa mal e tudo tem que mudar. Não é bem dessa forma. Se clube acredita no jogador e tem potencial, precisa ter base e sequência. Clube fez muito bem. Óbvio que quando chega jogador vem para ajudar. Vivi isso no Athlético-PR com uma base. Posso dizer com segurança: time que se conhece e sabe a filosofia do treinador, as coisas prosperam. Óbvio, Pato, Hernanes e Everton são top, nível absurdo no futebol brasileiro. Óbvio que se estiverem em alto nível físico e técnico vão jogar muito”.

Técnico Fernando Diniz

Pablo: “Quando o Diniz chegou teve um treino para enfrentar o Flamengo, campeão da Libertadores e Brasileiro. Chegamos lá e fizemos uma grande partida com um treino. Depois o resto do campeonato conhecemos a forma como propõe o jogo, mais a pré-temporada que se iniciou, com a mesma filosofia, é fundamental. Você sabe a filosofia do treinador e com tempo pra trabalhar as coisas acontecem naturalmente. Acho muito importante”.

Bueno: “Meu raciocínio bate com o Pablo e de todos. Fez por onde manter a comissão. Quem ganha é o São Paulo.”

Ataque decepcionante em 2019

Um dos piores ataques do São Paulo na história, Pablo e Vitor Bueno responderam…

Vitor Bueno: “Efetividade. Pior ataque da história e não estamos satisfeitos. Estamos cientes disso e vamos trabalhar e fazer por onde”.

Pablo: “Em momentos importantes perdemos jogadores: Pato, Everton, Toró e eu. Óbvio que o time sente isso. Temos de estar inconformados com isso. Não pode um time como o São Paulo fazer uma quantidade de gols tão baixa com esses jogadores. Temos de nos dedicar, fazer o que treinador pede para ter um ano completamente diferente”.

Derrota em jogo-treino e pressão de títulos

O São Paulo jogo-treino de 1 a 0 para o Juventus, e Vitor Bueno falou sobre, também a pressão de títulos:  “Claro que não queríamos perder ontem, mas no primeiro tempo do jogo-treino fizemos um bom primeiro tempo. Tivemos chances. Depois até não vi, estava fazendo gelo. Levamos um gol besta. Mas temos de relevar. Fizemos um bom treino. Foi um jogo atípico, time deles todo atrás e é difícil entrar. Vamos encontrar jogos assim no Paulista. Não interfere em nada. A Caldense tentou marcar o nosso time em cima. Mas não muda nada esses dois jogos para nós. Temos de pensar no Água Santa e preparados para qualquer tipo de adversário”.

CONFIRA ⇒ Lugano falou sobre caso Arboleda em entrevista

Tiago Volpi artilheiro?

O Volpi foi artilheiro de atividade na quinta-feira (16) e foi tema respondido por Pablo: “Todos conhecem a filosofia do Fernando. Gosta de futebol ofensivo, ter o pós perda, roubar a bola no ataque para criar outra situação de gol. Gostamos da forma como trabalha e no dia a dia. Quer ajudar o atleta vencer mais. Sobre Volpi quando vai na linha faz os golzinhos dele (risos). Cabeceia e finaliza bem. Para nosso estilo de jogo é fundamental porque inicia as jogadas. Acham arriscado, mas é tudo treinado. É um cara que sabe jogar bem com os pés. Hoje ele foi muito bem no treino”.

Meta de gols

Pablo: “Muito baixo (falou sobre seu número de sete gols em 2019). Minha meta é não machucar, não ter lesão. Que as fatalidades não aconteçam comigo. Não tem meta. É ajudar e vencer os jogos naturalmente. Quando estiver chance estar o mais frio possível para fazer o gol”.

Vitor Bueno: “Quando cheguei disse que queria fazer um novo contrato e, na minha função, passes e gols aconteceram. Não tenho meta, mas queremos um título esse ano. Se tiver protagonismo e mais gols, melhor ainda. Fazer gols é um dos meus objetivos. Trabalhando para ter um grande ano individualmente e coletivamente”.

Instagram: @spfc24horas

Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.