Comentarista da ESPN, Vitor Birner afirma que defesa de Rogério Ceni na final do Mundial de Clubes 2005 é a maior da história

Rogério Ceni, para muitos, é o maior ídolo da história do São Paulo. O grande título da carreira do M1T0 com o Tricolor foi o Mundial de Clubes 2005. E a final do torneio, contra o Liverpool, teve uma atuação de gala do arqueiro. Uma defesa, em especial, é lembrada com muito carinho pelos torcedores. Não só por eles, na verdade.

Comentarista dos canais ESPN, Vitor Birner elencou a defesa de Rogério Ceni na falta de Steven Gerrard como a maior defesa de todos os tempos. A afirmação aconteceu no programa Linha de Passe, mesa-redonda da ESPN.

“Pra mim a defesa do chute do Gerrard, que nem ele concorda comigo, é a defesa mais difícil que um goleiro já fez na história do futebol. Eu olho aquela falta sendo cobrada e a impressão é que ela vai entrar. Você sabe que ele vai defender, ele tem que ir na bola antes, ele tem uma premonição para chegar naquela bola que foi uma cobrança de falta perfeita. Nem o Gerrard acredita”, declarou Vitor Birner.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.