O São Paulo é o líder do Grupo D da Sul-Americana 2023, mas viu os concorrentes encostarem na última rodada. Com 7 pontos, a equipe Tricolor é líder absoluta, em seguida vem o Tigre com 6 pontos e o Tolima com 4.
O adversário do São Paulo nesta terça (23) é o Puerto Cabello, que ainda não pontuou, perdeu os três jogos. E viveu seu pior momento na temporada recentemente, quando perdeu de 2 a 0 para o São Paulo, engatou derrota para o Monagas, empate com Deportivo Táchira e derrota para o Tigre. Ou seja, viveu seu pior período no jogo, mas venceu dois tradicionais venezuelanos, Caracas e Zamara e segue líder absoluto do Venezuelano, faz história no torneio.
No caso do Tolima, que trocou o treinador, inclusive estreou no empate de 0 a 0 com o São Paulo, ainda não sabe o que é perder. Pois venceu o Alianza Petrolero e empatou com Unión Magdalena e Atlético Nacional. O que não bastou, o time ficou na 13ª colocação do Apertura e acabou eliminada, só tem a Sul-Americana para jogar nos próximos dias.
Por fim, o Tigre que embalou duas vitórias na Sul-Americana, está três jogos sem vencer, empatou com Newell’s Old Boys, perdeu para o Indepediente, e no final de semana empatou com o Tucumán. Portanto é somente o 14ª colocado do Campeonato Argentino.
O São Paulo faz o último jogo fora de casa na fase de grupos, é contra o Puerto Cabello, às 21h30 na Venezuela. Enquanto na mesma rodada nesta quarta-feira (24), o Tigre receberá o Tolima na Argentina. Vale lembrar que o líder do grupo passa direto para oitavas, enquanto o segundo colocado vai para uma fase com times vindos da Libertadores.