Uruguai anuncia renovação de Óscar Tabárez e São Paulo ganha ‘folego’ para renovar com Aguirre

(Foto: Divulgação)

O técnico Óscar Tabárez parecia que tinha feito sua despedida da seleção uruguaia na Copa do Mundo 2018, o técnico de 71 anos e com restrições físicas, não tinha confirmado aposentadoria, pelo contrário, mostrou que gostaria de seguir no futebol, e acabou renovando com o Uruguai por mais quatro anos.

A renovação demorou alguns meses, afinal a Federação Uruguaia de Futebol vive uma crise gigante de gestão, e justamente isso foi um dos motivos de manter Tabárez, nome muito querido pelos uruguaios.

Inclusive o Uruguai disputou um amistoso contra o México no dia 07/09, venceu por 4 a 1, o técnico foi Fabián Coito, que comanda o time sub-20 do Uruguay, e também era um dos cotados para assumir a seleção. Depois da Copa de 2010, aconteceu uma situação semelhante, Tabárez demorou para renovar com a seleção uruguaia, e o auxiliar Juan Verzeri, atualmente faz parte da comissão técnico do São Paulo, comandou a equipe em amistoso contra Angola, e foi muito elogiado por Lugano.

O são-paulino Aguirre também era um nome muito cotado e também aprovado pelos uruguaios, mas no momento político optaram por manter quem conhece a casa, resta saber se o ciclo será mesmo de 4 anos como está em contrato, ou poderá ter mudanças no meio de caminho.

Mesmo que Aguirre já discursava falando que o foco era no São Paulo, no qual tem contrato até o fim de 2018, e que o Uruguai só pensaria no futuro, era uma possibilidade real, mas como o próprio técnico disse, o convite não chegou, e agora o caminho fica livre para a diretoria são-paulina negociar uma renovação. O técnico disse que conversaria sobre renovação mais para frente, que o foco no momento era no trabalho, desenvolve-lo e depois conversaria sobre, já que também gostaria de traçar planos junto com o clube.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.