União ou Panela?

Fala, nação tricolor!!

Mais um péssimo inicio de semana, assim como o futebol apresentado pelo São Paulo na noite do domingo passado, lá em Itaquera. Mais um clássico e mais uma derrota, alguma novidade nisso? Nenhuma, infelizmente.

O time do tricolor parece não se achar mais em campo, a bola parece ser sua inimiga, assim como as jogadas ensaiadas, as tabelas, triangulações, parecem estar longe de aparecerem  no repertório.

Foto: Rubens Chiri

Quando a fase não é boa, e a do clube é simplesmente patética, logo surgem as teorias dos motivos que provavelmente se somam para a atual situação se consolidar, e a teoria do momento é de que o grupo tem uma panelinha, encabeçada por Nenê, sempre ele.

Fazia muito tempo que eu não via um jogador do São Paulo estar sempre envolvidos em todas as situações, como é o caso do Nenê, se a fase é boa, passa pelos pés dele, se é ruim como agora, também passa por ele. É simplesmente impressionante isso.

No ano passado, todo elogiavam o entrosamento do grupo formado por Nenê, DS, Everton e Reinaldo, hoje, essa união parece não ser mais tão benéfica assim. Mas, até onde vai mesmo a força desse jogador nos bastidores, terá sido realmente ele o causador da demissão de Diego Aguirre? Será que o mesmo continuou arquitetando para que Jardine não tivesse vida longa no São Paulo? Será mesmo que Raí está deixando tudo isso acontecer debaixo do seu nariz e nada faz?

A verdade é que a crise tricolor é muito maior que um jogador mimado e que não aceita ser tirado do time, estamos há sete anos sem títulos e nem Nenê, nem Diego Souza estavam por aqui durante todo esse tempo. Não estou aqui defendendo ninguém, muito menos falando que eles não tem a sua parcela de culpa, o que eu questiono é se realmente a parcela deles é mais que apenas o mal futebol apresentando.

É preciso fazer uma limpa em todos os setores do clube, começando pela presidência até chegar nos jogadores que não tem condições de vestir a camisa tricolor, seja por deficiência técnica ou de caráter mesmo. Os vilões já foram escolhidos, as cartas já estão na mesa e o jogo tá rolando. Se é união ou panela, apenas o tempo mostrará.

 

“No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais”

@JoaoIgorLucena

 

 

João Igor Lucena

São Paulino completamente apaixonado, colaborador do spfc24horas!!! "No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais"

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.