Uma reconstrução interminável

Muitos de nós vivemos em nossas casas um período de reforma, pedreiros por todos os lados, barulho, gastos inadiáveis e descobertos em meio à obra já iniciada. Esse sempre é um tempo de muitos transtornos, e sempre parece que o prazo muda no decorrer da obra, os prazos sempre aumentam. Uma mágica parece acontecer e sempre são esticados os prazos.

Mas o que acontece no São Paulo Futebol Clube é algo impossível de entender. Ouvimos que estamos em reconstrução desde 2012, e se formos olhar um pouco mais atrás já estávamos… É que com a saída do Lucas Moura as coisas apareceram mais claramente. Será que essa reconstrução nunca terá um fim?

Desde 2012 tivemos mais de 20 técnicos, e cada um com uma filosofia e métodos diferentes de trabalho. Ou seja, tivemos uma infinidade de contratações que nunca deram certo, equipes técnicas diversas, temos dívidas com alguns deles até hoje, me cheira amadorismo. Essa foi a cartilha usada por alguns times, como o Corinthians, Botafogo, até mesmo o Palmeiras quando caíram para a Série B, para esses times foi necessário cair para que se organizassem. E alguns deles conseguissem voltar ainda mais fortes para a Série A. Entretanto que não seja necessário isso acontecer conosco, aliás, isso tem sido a única coisa que sobrou de motivo para nos orgulharmos nesses últimos anos.

O presidente Júlio foi eleito com o discurso de profissionalizar o São Paulo, estamos ainda no início de seu mandato, espero que boas coisas venham nas áreas administrativas. É de conhecimento de todos o tamanho da dívida deixada por aquele senhor que o antecedeu, o estrago de fato foi gigante, agora precisa ser a hora de um planejamento sério. E por fim terminar essa reconstrução para que exista alegria nessa casa chamada de São Paulo Futebol Clube. A torcida merece um tempo de paz, merece voltar a ver um time competitivo e respeitado, merece gritar é campeão vencendo títulos importantes como Libertadores e Mundial. Essa torcida merece dias de glória.

Se teremos isso logo? Não saberia responder… Mas que esse é o desejo de todos os torcedores do clube eu não tenho nenhuma dúvida. Que essa palavra “Reconstrução” deixe de ser usada no tricolor, e que no lugar dela entre “É campeão”. Avante Tricolor!

Conheça o blog Pensamento Tricolor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: