Mesmo triste e decepcionado com mais uma eliminação na última quarta-feira, o torcedor são-paulino pode comemorar algo que não via há muito tempo: um time aguerrido! O time não deixou de demonstrar raça e vontade em nenhum momento, infelizmente, foi um erro em 180 minutos (mais os irritantes acréscimos), o causador da nossa eliminação. Jucilei disse:
Jogamos como o Aguirre gosta, com entrega e atitude, e é isso que temos que levar para frente
Seria a velha e conhecida raça uruguaia, com o comando de Aguirre, que está sendo novamente inserida no Sâo Paulo FC? O comandante mencionou:
A verdade é que temos muita coisa para fazer, mas o futebol é dinâmico e o time já mostra uma identidade. Desde a minha chegada, foram apenas 15 dias de trabalho, mas já melhoramos defensivamente e mostramos uma evolução. Temos que trabalhar, aceitar a derrota e sermos fortes para jogar o que temos pela frente, aprender com a derrota e trabalhar.
Acho fundamental que todos os jogadores comprem essa ideia de jogar com raça, em todos os jogos, afinal, isso faz toda a diferença. Ganhar e perder faz parte do jogo, mas quando vemos em campo, jogadores jogando com vontade, se doando e se entregando para o bem comum, nos faz enxergar e aceitar com outros olhos, os resultados adversos que porventura acontecerem. Trellez, um dos que têm demonstrado muita raça e já foi coroado com um gol e responsável direto pela jogada de outro, comentou:
Claro que o resultado sempre será o principal, mas é importante jogar com garra e concentração. Não podemos deixar que a eliminação tire este espírito que demonstramos nos jogos anteriores. Estamos começando um trabalho novo com o treinador, mas já temos um bom exemplo para seguir
Aguirre espera uma reação a partir da dor da eliminação e promete que treinarão muito para fazer um time mais forte e brigador, na esperança de ter alegrias no decorrer do ano.
Também esperamos isso professor, estaremos na torcida! Vamos São Paulo!
Deuzana Rodrigues