Torcedores comparecem ao CCT da Barra Funda para último treino do São Paulo antes do Choque-Rei

Torcida foi incentivar equipe antes de clássico na casa do rival. (Foto: Divulgação/Twitter Yago Rudá)

A Torcida Independente convocou os torcedores do São Paulo na terça-feira (6) para comparecerem ao CCT da Barra Funda nesta quarta-feira (7), onde ocorreria o último treino da equipe antes da partida de amanhã, diante do Palmeiras. O intuito era incentivar e mostrar apoio aos jogadores antes do clássico na casa do rival, estádio do qual o São Paulo jamais conseguiu sair vitorioso.

No entanto, na manhã desta quarta-feira o São Paulo divulgou nota oficial esclarecendo que o treino marcado para às 16h não seria aberto aos torcedores, questão que gerou dúvida nas redes sociais. A Independente, por sua vez, reiterou que iria comparecer ao CCT, mesmo sem a garantia de que poderiam entrar. Caso fossem barrados, apoiariam a equipe do lado de fora.

No horário do treino, os torcedores se acumularam nas ruas próximas ao Centro de Treinamento aguardando uma decisão do clube. Muitas faixas e bandeiras puderam ser avistadas. Após uma breve reunião dentro do CCT, membros da organizada retornaram à rua com a informação de que seriam liberados. De fato, minutos depois, foi permitida a entrada da torcida por outro acesso do local.

Lá dentro, o clima foi de muita festa e incentivo por parte dos torcedores, que gritaram o nome de todos os jogadores do elenco (inclusive o de Marquinhos Cipriano que não está mais na equipe) e cantaram músicas provocativas aos rivais. Também foram acesos sinalizadores e fogos de artifício. A estimativa é de que 500 torcedores estiveram presentes no último treino do São Paulo antes do Choque-Rei de amanhã. O treino dos titulares durou pouco mais de uma hora.

O Tricolor com 14 pontos ainda não está garantido na próxima fase do Paulistão. Já o Palmeiras encontra-se em situação mais confortável, com 20 pontos e classificação garantida. O retrospecto do São Paulo na casa do adversário não é bom: cinco jogos e cinco derrotas do Soberano. O barulho feito pela torcida Tricolor foi tamanho, que era possível escutar a festa do CT vizinho, justamente o do Palmeiras. Um recadinho para o rival?

Álvaro Logullo

Álvaro Logullo

21 anos, estudante de jornalismo e devoto do São Paulo FC. Filho, neto, irmão e sobrinho de são-paulinos. Apaixonado por estádios de futebol, pretendo ir a todos os jogos do Tricolor, no Morumbi, em 2018. Porque se a fase é ruim, o amor é eterno!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.