Tiago Volpi é anunciado como reforço do São Paulo

(Foto: Divulgação @saopaulofc)

Tiago Volpi é mais um reforço para o São Paulo em 2019, o goleiro chega por empréstimo até o fim de 2019 com opção de compra, a informação já tinha sido por um jornalista mexicano e foi oficializada neste domingo (23).

Atuando pelo Querétaro do México, Volpi vive uma grande fase na carreira, são cinco temporadas na equipe mexicana, antes foi destaque no Brasileirão 2014 atuando pelo Figueirense.

Mirando títulos, Volpi explicou  a escolha pelo São Paulo: “É a realização de um sonho. O São Paulo é mundialmente reconhecido pela sua grandeza, e todo esse peso do clube me fez tomar essa decisão. Existiam outras possibilidades, tanto dentro do México, com altos valores financeiros, quanto no Brasil, mas quando recebi o convite do São Paulo não pensei duas vezes, por tudo o que o clube representa. O São Paulo apresentou um projeto com a ambição de conquistar grandes títulos, e isso foi o que mais me motivou”, afirmou Tiago Volpi

O goleiro mira assumir o gol do clube do clube que sofre bastante após a aposentadoria do Rogério Ceni: “Uma Libertadores sem o São Paulo é uma competição incompleta, então vamos fazer de tudo para reconquistar o torneio. Agradeço por todo o esforço que a diretoria são-paulina fez para me trazer, e isso me dá ainda mais certeza de que o meu coração estava certo ao fazer essa escolha. Espero poder dar muitas alegrias ao torcedor tricolor”.

Volpi tinha sido cogitado em 2014 para 2015, para ser o sucessor do M1TO, mas acabou indo para o México, desta vez o sonho foi concretizado e disputará a posição com Jean e Luas Perri.

Nome completo: Tiago Luis Volpi
Data de nascimento: 19/12/1990 (28 anos)
Local de Nascimento: Blumenau (SC)
Peso: 84 kg
Altura: 1,88 m
Posição: Goleiro

Clubes: São José-RS (2010), Luverdense (2011), Figueirense (2012-2014), Querétaro-MEX (2015-2018) e São Paulo (a partir de 2019)

Títulos: Campeonato Catarinense (2014), Copa do México (2016) e Supercopa do México (2017)

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.