Em partida válida pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei, A equipe da parceria com o Barueri Volleyball Club busca uma redenção diante do Flamengo, em vista do mau resultado apresentado contra a equipe do Fluminense no último sábado (18), quando obteve uma dura derrota por 3 sets a 0.
São Paulo
Do lado tricolor, não podemos esquecer da sempre tão eficaz Lorenne Teixeira, tendo a terceira maior média de pontos da liga e segunda maior pontuação ao todo, a mineira não pode evitar o tropeço do time, porém fez seus 48 pontos na última partida e tendo em vista o retrospecto do adversário, total atenção na Oposto de apenas 24 anos. Realizando seu primeiro jogo na capital e consequentemente, no Morumbi, a atmosfera parece ser uma das melhores para o São Paulo não entrar em outro embalo de derrotas.
Flamengo
Se o retrospecto não é o dos melhores pelo lado paulista, não temos como definir brevemente o momento das cariocas. De fato, a distância na qualificação do time feminino de vôlei se comparado com outros esportes como no basquete ou no futebol, é imensurável. O Clube de Regatas Flamengo amarga um total de 7 derrotas consecutivas. Vendo bem distante as chances de playoffs, a equipe espera ter um bom final de competição para visar um enfim investimento no departamento e voltar com tudo para a temporada 2020/21. O destaque mais válido do time, com certeza é a levantadora Roberta Silva, tendo a maior média de bloqueios vencedores de sets da liga – 1,07.
A equipe de Barueri está na oitava colocação com 15 pontos, ganhando o embate pode chegar aos 18 e torcer para tropeços de Pinheiros (empatada em pontuação podendo tomar seu posto na sétima colocação) e também do Fluminense (para diminuir a vantagem de 4 pontos, para somente 1). O Flamengo estando a 8 pontos da zona de playoffs, vê a chance de diminuir essa desvantagem em 5, já que o time de menor pontuação dentro, é justamente a equipe adversária.
Jogo realizado no Ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão, às 19h30 e com entrada gratuita. Transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.
Grato pela leitura,
Alan Silva