Desde a última quarta (28), o veterano atacante José Sand está dando o que falar no Brasil. O atacante do Lanús, no auge dos seus 40 anos de idade, foi autor de dois dos três gols dos Granates sobre o São Paulo, na ida da Segunda Fase da Sul-Americana.
Depois da atuação de destaque contra o tricolor, onde Sand se sobressaiu sobre o jovem zagueiro de Cotia, Diego Costa, no último sábado (31) foi a vez do jogador se destacar novamente.
O Lanús estreou no Campeonato Argentino contra o atual campeão, Boca Juniors, em sua casa, o Estadio La Fortaleza. Os Xeneizes logo fizeram valer sua força e abriram o placar com Carlos Tevez, após cobrança de escanteio de Edwin Cardona e falha do jogo aéreo do Lanús.
Ainda no primeiro tempo, o talento de Sand voltou a se manifestar. Em jogada muito similar a do gol do Boca, cobrança de escanteio do Lanús e falha no jogo aéreo dos visitantes, a bola sobrou para o veterano, que foi certeiro e empatou o jogo.
Porém, no segundo tempo, o Lanús cedeu a pressão do adversário. O goleiro Lautaro Morales até fez uma grande defesa em um chutaço de Edwin Cardona, mas o ex-cruzeirense Ramón Ábila pegou a sobra para marcar o gol da vitória do Boca Juniors.
Agora, o time do Lanús inicia preparação para a viagem ao Brasil, onde jogará por um empate. São Paulo e Lanús se enfrentam na próxima quarta (4), no Morumbi, às 19h15.
Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com