Fala, nação tricolor!
Mais um inicio de semana sem vitória do nosso tricolor, após o empate sem gols de ontem, diante do RB Brasil, o São Paulo ocupa a 3° posição no grupo D com 10 pontos, atrás de Oeste que tem 12 e Ituano com 11 pontos. A fase realmente é horrível.
Entre ano e sai ano e a única coisa que não muda é essa fase negra do time do Morumbi, eliminado já na pré-libertadores, com risco de não se classificar no campeonato paulista. Protesto de torcida e cobrança de conselheiros pedindo a cabeça de Raí, mais um queimado por Leco. Mas o ano de 2019 trás uma particularidade, a volta aos holofotes de Marco Aurélio Cunha, o ex dirigente tricolor torna a reaparecer e a falar mais sobre o São Paulo.
Com a proximidade das eleições do clube (dezembro de 2020), um velho conhecido da torcida são paulina volta a reaparecer, embora que para nós torcedores, a próxima eleição é muito distante ainda, pois não aguentamos mais o Leco. MAC como é chamado fez participação em um programa esportivo onde falou que toparia o desafio de ser presidente do São Paulo, desejo antigo do ex dirigente, que atualmente trabalha como coordenador na CBF.
Geralmente quando as coisas andam bem, as pessoas não aparecem muito pra elogiar e apontar os acertos, mas quando a coisa está ruim, sempre surgem os salvadores da pátria, sempre surgem os que “sabem fazer”, e como as coisas no São Paulo andam de mau a pior, MAC voltou a aparecer.
Após fazer um bom trabalho em 2016, ajudando a salvar o time do rebaixamento do campeonato brasileiro daquele ano, Marco Aurélio voltou ao seu antigo cargo na CBF. O mesmo alegou que em 2017 o São Paulo fez menos pontos no campeonato do que quando ele estava lá, numa clara tentativa de mostrar que ele sabe como fazer as coisas.
Sinceramente, não entendi o retorno de MAC a CBF, se o São Paulo ainda precisava tanto dele, parece até que voltou arrumou algumas coisas e disse: Vou sair novamente pra vocês verem que falta eu vou fazer. Se o grande amor da minha vida me chama e precisa de mim, ou largo tudo pra estar ao lado desse amor, Marco Aurélio simplesmente deixou o São Paulo nas mãos incompetentes de Leco, sem a menor preocupação com o que isso irá trazer de malefícios ao tricolor, pior, voltou em Leco para continuar como presidente.
Hoje MAC reaparece na tentativa de se mostrar que é o melhor para o clube do Morumbi. Eu particularmente era muito esperançoso com relação a ele, confesso que me decepcionei, hoje não o vejo mais como a melhor solução para o São Paulo, o que me traz a outro questionamento: E quem seria o melhor para o São Paulo? Pois é, mais uma pergunta sem resposta.
2020 ainda se mostra muito longe, muita coisa ainda pode acontecer, o projeto de Leco em tornar o São Paulo em um clube de série B anda a todo vapor. Será que a galera do “sabemos fazer” vai conseguir realmente mudar essa triste realidade do nosso time ou são mais do mesmo? A verdade é que nós torcedores tricolores somos os únicos que se preocupam verdadeiramente com os rumos do nosso São Paulo.
“No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais”
@JoaoIgorLucena