Sob foco, Arboleda supera zoeira inicial do rival e faz clássico com bons números

(Foto: Rubens Chiri | saopaulofc.net)

O zagueiro Arboleda terminou 2019 em alta no São Paulo, depois de formar uma  ótima dupla de zaga com Bruno Alves. O time sofreu poucos gols, foi a melhor defesa do ano, porém ao aparecer com camisa do rival Palmeiras durante férias no Equador, a moral com o torcedor foi detonada…

No começo do ano logo o primeiro Choque-Rei, sim, em janeiro, cerca de um mês do ocorrido nas férias. O foco, claro, foi em cima do Arboleda, e o equatoriano começou dando sustos…

Com a torcida gritando seu nome antes da partida, e fazendo barulho quando pegava na bola, Arboleda assustou nos dois primeiros lances. Primeiro tentou uma letra, e perdeu a bola, o Palmeiras armou contra-ataque sem sucesso, depois errou um passe, e a torcida rival vibrava.

Porém Arboleda começou a fazer o simples, e nos dados do SofaScore, tirou nota 8.0. Foram 8 cortes, 2 chutes travados e 2 intervenções. Ganhou 3 dos cinco duelos disputados entre chão e alto. Foram 49 passes, 79% de aproveitamento, ainda tentou 9 bolas longas, acertou 6, e cabeceou uma bola para o gol, quase marcou.

A atuação foi elogiada pelo técnico Fernando Diniz: “Essa é a forma que o Arboleda tem. Ele mostrou hoje o quanto é comprometido com a camisa do São Paulo. É a maneira de ele passar segurança ao torcedor. Talvez ele tenha sido o melhor jogador do nosso time”.

No primeiro jogo, em casa, Arboleda foi alvo de xingamentos de uma parte da torcida, reagiu, enquanto outra parte apoiava o jogador.

Facebook: SPFC 24 Horas

Instagram: @spfc24horas

Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.