Sessão Emprestados – Thomaz e Léo Natel marcam, Shaylon ganha posição e Doriva defende Bortoluzo

(Foto: Amora FC – Futebol SA)

A ‘Sessão Emprestados’ está no ar nesta semana, comentando sobre os desempenhos da terça-feira 19/02 até essa segunda 25/02.

Desempenhos –Zagueiros

Goleiro

Lucas Perri (Crystal Palace) – Não foi opção no profissional do Crystal Palace, e o sub-23 só entra em campo nesta terça (26).

Laterais

Bruno Dip (Atlético Goianiense) – Segue não sendo opção para o Goianiense, ficou fora da partida contra o Aparecidense.

Danilo Belão (Votuporanguense) – Titular na virada de 3 a 1 do Votuporaguense sobre o então invicto e atual líder do Paulista Série A-2, o Água Santa, Belão está atuando como lateral-esquerdo da equipe, partida regular.

Junior Tavares (Sampdoria) – O lateral-esquerdo titular saiu durante o jogo, mas Junior Tavares não entrou, foi apenas opção na vitória de 1 a 0 da Sampdoria sobre o Cagliari.

Caíque (Criciúma) – Foi apenas opção no jogo contra o Oeste na Copa do Brasil e também no clássico contra o Figueirense neste final de semana.

Zagueiros

Rony (CSA) – Reserva na vitória de 1 a 0 do CSA sobre o CEO no Alagoano.

Volantes

Pedro Augusto (Louletano) – Atuou os 90 minutos da vitória do Louletano sobre o Amora, 1 a 0, o volante atuou junto com Banguelê no meio de campo, ao que consta fez uma partida segura.

Meias

Lucas Fernandes (Portimonense) – Foi titular no jogo contra o Aves, logo com 14 minutos de jogo, bateu uma falta não tão bem, mas ainda gerou boa chance e sobrou justamente para ele que finalizou bem e obrigou boa defesa do goleiro adversário. Clareou algumas jogadas pelo meio de campo, foram mais de 40 passes, média de 85% de aproveitamento, fez uma partida na média no empate em 1 a 1.

Shaylon (Bahia) – No meio de semana, o Bahia foi eliminado para o Liverpool na Sul-Americana, empate em 0 a 0 no Uruguai, o meia foi titular na partida, deu bons passes, tentou jogadas, também deu quatro chutes, mas nenhum no gol, se movimentou bastante, no geral fez um bom jogo.

Neste final de semana foi titular contra o Fortaleza, apareceu em cobranças de escanteio, e aos 47′ da primeira etapa arriscou um chute que passou muito perto, assustou o time comandado por Rogério Ceni, mas o meia acabou substituído no intervalo.

Thomaz (Bolivar) – Entrou no decorrer do segundo tempo, cerca de 15 minutos de partida, Bolivar perdendo de 2 a 1, e sofreu o 3 a 1 logo em seguida, esteve em campo durante a reação da equipe boliviana no empate em 3 a 3 com o Aurora, mas não foi decisivo.

Neste final de semana, foi reserva contra o Royal Pari, entrou durante o segundo tempo e marcou o terceiro gol da vitória de 3 a 0, após boa jogada do companheiro, se posicionou na segunda trave e só empurrou para dentro das redes.

Geovane (Louletano) – O meia participou da vitória contra o Amora, fazia seis rodadas que o Louletano não vencia, resultado importante, o meia deu  um bom passe para a passagem do companheiro que cruzou na medida para o gol da vitória de 1 a 0.

Maicosuel (Paraná) – No meio de semana, o Paraná encarou o Londrina pela Copa do Brasil, empate em 1 a 1, derrota nos pênaltis, o meio-campista não participou devido a um edema muscular na coxa no treino na véspera desta partida, o preparador físico do clube paranaense avaliou: “Ele tem necessidades físicas como qualquer atleta. Encaro isso com naturalidade. E o Dado Cavalcanti colaborou muito para esse trabalho específico. A gente faz trabalhos separados, adaptamos a um nível competitivo. Estamos fazendo de tudo para essa evolução. É uma ciência biológica e não matemática, mas é um trabalho para ele ajudar o Paraná nas partidas”, já que Maicosuel tem sofrido fisicamente, não atuava 90 minutos desde maio de 2017, mas cumpriu uma partida contra o Toledo no Paranaense deste ano.

Atacantes

Léo Natel (APOEL) – No meio de semana foi reserva na Copa do Chipre, normalmente o APOEL usa uma equipe alternativa, e por isso ele foi apenas opção.

No final de semana retornou a equipe, titular, e marcou o primeiro gol da reação do APOEL contra o Apollon fora de casa, o time estava perdendo de 1 a 0, ele fez o gol de empate em chute sem muita pretensão… Quando o jogo ainda estava 0 a 0, com 12 minutos, Léo Natel chegou bem ofensivamente, mas foi travado na hora do chute, já com 25 minutos buscou o drible, teve uma mão impedindo sua passagem, mas o juiz mandou seguir. Foi uma ótima partida do atacante.

Paulinho Boia (Portimonense) – Desta vez não foi opção na equipe profissional, e também não apareceu no time sub-23.

Pedro Bortoluzo (Criciúma) – No meio de semana, Bortoluzo começou no banco no duelo contra o Oeste na Copa do Brasil, entrou no intervalo da partida, a torcida não gostou muito, o centroavante teve disposição, logo roubou uma bola na saída de bola do adversário, mas os companheiros não aproveitaram, depois participou de outras duas jogadas sem grande sucesso. Na cobrança de pênaltis, converteu o seu, que foi o sexto, nas alternadas.

No clássico contra o Figueirense, foi titular e saiu aos 19′ do segundo tempo, ainda na primeira etapa recebeu cruzamento e cabeceou com perigo, obrigou boa defesa do Denis. O técnico Doriva defendeu o centroavante das críticas do torcedor:  “Ele (Bortoluzo) teve uma melhora, fez o gol do pênalti (contra o Oeste), teve confiança, era uma chance de colocá-lo para ele fazer um gol. Eu não mato jogador e nunca vou matar. Não tem jogador que não tem a possibilidade de se redimir, de se reencontrar, isso é evidente no futebol. Eu não penso igual ao torcedor e preciso ser sensível, pois estou no dia a dia, para fazer as análises e tentar recuperar os atletas”.

Tréllez (Internacional) – Foi reserva na partida contra o Avenida neste final de semana.

Murilo (Atlético Goianiense) – Retornou de empréstimo devido a dores no joelho, e pode seguir para o Fernandópolis na disputa da quarta divisão Paulista, já que a competição inicia apenas em abril e até lá o atacante consegue uma recuperação.

Gabriel Novaes (Barcelona B) – Ainda não estreou pela equipe espanhola, devido toda a situação já programada da sua documentação… O atacante foi citado na matéria do jornal português ‘A Bola’ que cita sobre o Brasil ser a nova mina de ouro de Barcelona e Real Madrid.

Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, criada pelo nosso portal, respeitem os créditos.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Este post tem 2 comentários

  1. Guilherme

    Boa tarde, Fábio. O centroavante Gabriel Rodrigues foi emprestado ao Aves, de Portugal. Alguma notícia dele?

    1. Fábio Martins

      Boa noite Guilherme, apurei a informação, de fato o Gabriel Rodrigues foi para o Aves, mas ainda não jogou, obrigado pelo comentário, atualizaremos o espaço!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.