Sessão Emprestados – Leo Natel e Gomez marcam golaço, Auro e Maidana encaminham futuro

(Foto: SPL)

Com o fim das competições nacionais, muitos atletas se despediram de seus empréstimos:

Desempenhos –

Laterais

Auro (Toronto) – Segundo o mlssoccer.com, o clube canadense está finalizando a contratação do lateral-direito, ou seja, o atleta que atuou 28 vezes pelo Toronto e deu 5 assistências, deve permanecer no clube.

Junior Tavares (Sampdoria) – Segue no banco de reservas, foi assim no jogo da Liga no final de semana e também na Copa neste meio de semana.

Zagueiros

Maidana (Atlético-MG) – Atuou em 27 jogos na temporada, começou sendo reserva, sem grandes chances, ganhou uma oportunidade na 15ª rodada e não parou mais, fez um bom Brasileirão pela equipe mineira. Ao todo foram 11 vitórias, 8 empates e 8 derrotas com Maidana em campo, 2415 minutos em campo, e nessas 27 partidas, o time sofreu 22 gols, ainda recebeu 7 cartões amarelos. A situação do zagueiro é confusa, ainda pertence ao São Paulo, mas o Atlético-MG pode ficar com ele em definitivo sem grandes esforços, o Tricolor fica com porcentagem de venda futura, e já tem clube italiano de olho no defensor…

“Foi um ano de aprendizado para mim. Tive erros, tive acertos. Serviu pra aprender muita coisa com os outros atletas novos que estavam aqui. Ano que vem, acho que vamos fortalecer mais, a diretoria vai trazer mais alguém pra reforçar a equipe. Quem vier, será bem-vindo e vai chegar para que a gente consiga fazer história e fazer um ano bom”, disse o zagueiro sobre a temporada de 2018.

Rony (CSA) – Se despede do CSA com 2 jogos pela equipe alagoana, um no Estadual, quando atuou os 90′ improvisado na lateral e a outra nesta última rodada da Série B, atuou alguns minutos no jogo do acesso, o zagueiro sofreu com lesão durante a temporada.

Lucas Kal (Vasco) – Não foi relacionado para a última rodada, atuou apenas 3 minutos pelo Vasco, atleta foi emprestado até o fim do Carioca em 2019, resta saber se fica por lá…

Volantes

Pedro Augusto (São Bento) – Não atuou no empréstimo para o São Bento, futuro do volante para 2019 está indefinido, atleta contém contrato com o clube são-paulino até o fim de 2019.

Meias

Thomaz (Paysandu) – Foram 32 jogos, marcou 5 gols e deu 3 assistências pela equipe paraense, o meia tem contrato até 2020 com o São Paulo, mas não deverá ser aproveitado no clube…

Jonatan Gomez (Al-Fayha) – Começou na reserva contra o Al-Ahli, entrou com 15′ do segundo tempo, e marcou o gol de empate do time no acréscimo, foi um belo chute de fora da área, uma de seus melhores características. No jogo seguinte também entrou durante, desta vez foi aos 8′ do segundo tempo, logo depois do time sofrer o gol do Al Baten, tentou, mas não conseguiu evitar a derrota desta vez.

Roni (São Bento) – Fez 13 partidas pelo São Bento, e não retornará para o Tricolor, contrato dele se encerra neste fim de ano segundo o mesmo informou em conversa conosco pelas redes sociais, desejamos sorte ao atleta.

Maicosuel (Paraná) – Não conseguiu atuar no seu time de criação, foram apenas 6 partidas, outro que tem futuro indefinido.

Lucas Fernandes (Portimonense) – Contra o Tondela, o meio-campista entrou faltando 6 minutos para o término da partida, não conseguiu produzir neste pouco tempo, seu time venceu por 3 a 2. Nesta sexta-feira (7) teve confronto contra o Porto, e o atleta começou na reserva, seu time abriu o placar com o ex-são paulino Tormena em bela cabeçada, mas quando entrou faltando 10′ para o fim do jogo, o time já estava perdendo de 4 a 1, portanto não deu para ‘encarar’ o Militão de fato…

Atacantes

Léo Natel (APOEL) – Foi titular na goleada de 5 a 1 sobre o Apollon, e o ponta deu sua contribuição, marcou o terceiro gol na vitória, no fim do primeiro tempo, por sina, que golaço, bateu uma falta de longe no maior estilo Roberto Carlos, que gol… Atuando pela ponta esquerda, Natel vive grande fase no Chipre.

Paulinho Boia (Portimonense) – Depois de desfalcar o time sub-23 nas últimas rodadas por conta de lesão, o atacante retornou para o time na derrota para o Vitória de Sétubal na Liga Revelação, no começo do jogo deu um bom passe para o companheiro que finalizou na rede pelo lado de fora, seu time acabou derrotado por 2 a 1, com direito a pênalti desperdiçado pelo seu companheiro…

João Paulo (Criciúma) – Fez 31 partidas com 6 gols marcados na temporada, só na B foram 4, e deu 3 assistências nos 14 jogos que fez na competição, foi um dos principais jogadores do time, um dos que mais finalizou, e nesses dias postou despedida do clube, contrato do atleta com o São Paulo se encerra em fevereiro de 2019, não deve renovar…

SAIBA MAIS ⇒ João Paulo está com futuro indefinido, entenda!

Joanderson (Criciúma) – Foram 8 partidas pelo Criciúma, não foi tão bem, seu contrato com o São Paulo vai até agosto de 2019.

Caso saiba alguma informação e quiser acrescentar ou caso seja necessário corrigir algo, só comentar!

Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, criada pelo nosso portal, respeitem os créditos.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.