Sem Zé no comando, São Paulo perde a segunda seguida na Superliga em 2020

(Foto: Miguel Schincariol | saopaulofc.net)

O São Paulo/Barueri voltou a quadra neste sábado (11) contra o Pinheiros no ginásio Henrique Villaboim, e acabou derrotado por 3 sets a 1 com as parciais de 25/21, 14/25, 25/18 e 25/17.

A equipe são-paulina que vinha de derrota para o Praia Clube em jogo atrasado da 6ª rodada, acabou perdendo novamente na Superliga Feminina e estagnou na 8ª colocação com 12 pontos.

No duelo deste sábado (11), o São Paulo não contou com o técnico José Roberto Guimarães que seguiu para trabalhos na seleção brasileira feminina, por isso Wagão foi o comandante da equipe.

O primeiro set foi disputado, o São Paulo/Barueri chegou a encostar, mas o Pinheiros conseguiu fechar em 25 a 21. No segundo set, a equipe são-paulina cresceu, tomou conta, e logo abriu cinco pontos. No decorrer, chegou a ficar 18 a 9, portanto sem chance para o adversário. Apesar do alento, o terceiro set foi de erros, o técnico Wagão tentou mexer, mas nada adiantava, viu ser fechado em 25 a 18. O panorama não mudou no quarto set, muitos erros são-paulinos e o Pinheiros chegou a ficar 21 a 16 para fechar no 25 a 17.

Mesmo com a derrota, a oposta Lorenne novamente teve bom índice de pontuação, sendo a melhor da partida com 20 pontos, mas não bastou para impedir a derrota são-paulina.

O auxiliar Wagão falou: “Erramos muito no jogo. Foram muitas ações de ataque precipitadas, muitas bolas para fora. É muito difícil controlar o jogo quando você não deixa o adversário jogar, dando ponto de graça. Temos de recuperar também nosso volume de jogo. No terceiro e quarto sets, ele caiu muito. Nossa defesa não funcionou e sem possibilidade de contra-ataque não dá para efetivar os pontos”.

A derrota fez o São Paulo/Barueri perder a chance de garantir vaga na Copa Brasil de vôlei feminino, e ainda viu o adversário direto Pinheiros garantir sua vaga. Mas o Tricolor pode garantir sua vaga vencendo o novo confronto direto na próxima rodada, afinal os oito primeiros colocados disputarão o torneio.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Curitiba Vôlei, na terça-feira (14) às 19h30 (de Brasília), no ginásio José Correa, em Barueri.

Instagram: @spfc24horas

Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.