Sem chance na Florida Cup, nome de Carneiro ressurge em grandes uruguaios segundo imprensa local

Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

O atacante Gonzalo Carneiro sofreu uma lesão no fim de 2018, com isso perdeu a sequência que vinha tendo na equipe e não trabalhou com Jardine como técnico, já que a lesão muscular foi na 33ª rodada no jogo contra o Corinthians. Com isso os grandes clubes do Uruguai, Nacional e Peñarol observam a possibilidade de contar com o atacante.

O uruguaio de 23 anos chegou com um problema muscular, demorou para se recuperar, estreou apenas em julho, foi entrando nas partidas, e ganhou uma sequência em setembro até novembro quando atuou em oito partidas seguidas com Aguirre, treinador que te indicou para o clube.

Com a saída de Aguirre e as lesões musculares, Gonzalo Carneiro precisará agradar Jardine e a diretoria que contém um pé atrás em relação ao atacante que fez 15 jogos pelo clube e marcou um gol.

Analisando a situação, o Peñarol sondou o atleta em dezembro, mas recebeu a negativa para um empréstimo, porém o Nacional do Uruguai viu a situação do atleta neste início de temporada e também fez sua sondagem, ao mesmo tempo o Peñarol voltou a ficar atento na situação, vale lembrar que Carneiro é considerado uma das grandes promessas do futebol uruguaio, foi revelado pelo Defensor Sporting, fez bons jogos em 2017.

A explicação do técnico Jardine sobre Carneiro não entrar na Florida Cup foi a seguinte: “O Gonzalo está com uma pequena dor muscular. A nossa ideia era usá-lo hoje. Pena que ele sentiu isso. O Tréllez entrou no jogo e é um jogador importante no nosso elenco. Mas eu também entendi que era o dia de dar mais uns minutos para o Pablo, por estar chegando no clube. E para o Diego, que é um cara que precisa se condicionar. Ele é um jogador que sempre tem a dificuldade de voltar das férias, com o peso, já com a idade que tem. Ele é o tipo de jogador que se condiciona jogando. É importante ganhar minutagem e voltar o mais rapidamente à forma dele.”

Carneiro perdeu um pouco espaço no time são-paulino com a chegada do Pablo, reforço para o setor ofensivo, mas ao mesmo tempo viu Tréllez, que entrou no fim do jogo contra o Ajax, ser negociado com o Internacional. Para centroavante, o São Paulo conta com Pablo, Diego Souza, Brenner e Carneiro.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.