Segunda Tricolor: Volpi mais dez

( Foto: Marcos Ribolli)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Mais um final de semana, mais uma rodada do campeonato brasileiro e infelizmente mais um jogo sem vitória. Os mais otimistas vão dizer que pelo menos o time voltou a marcar gols, ou melhor, gol.

Sim, realmente marcou e foi em uma boa jogada de Reinaldo (coisa que não acontecia fazia um tempo), em um belo passe para Pato marcar o primeiro gol no jogo. Mas depois do gol, o time praticamente não criou, Fabio não fez uma grande defesa sequer. Um time que novamente mostrou que (ainda) não tem um padrão de jogo. É verdade dizer que houve uma pequena alteração em relação aos jogos anteriores. O ataque que dessa vez foi formado por Toró, Pato e Vitor Bueno, não se movimentou tanto para ficarem trocando de posição como era feito.

Reinaldo e Anderson Martins não fizeram um jogo ruim e são um dos poucos que se salvam, Bruno Alves foi bem também. O Lateral além de fazer a jogada do gol, apareceu uns pouco mais no ataque e foi bem na defesa. O zagueiro, ganhou quase todas as bolas que disputou e mostrou que pode ser muito útil na ausência de Arboleda, que pode ser permanente, já que o zagueiro equatoriano pode ser negociado após a Copa América.

Hudson foi sem dúvidas o pior jogador do time em campo. Além de fazer a falta desnecessária que originou o gol de Thiago Neves, Hudson já dava indícios de que poderia entregar o jogo a qualquer momento a partir do começo do jogo, quando por duas vezes recou bolas perigosas para Tiago Volpi. Pato apesar do gol, não foi lá essas coisas, Tchê Tchê como sempre apareceu para o jogo, mas dessa vez errando muitos passes.

O grande nome do jogo foi com certeza, Tiago Volpi. O goleiro Tricolor, fez sem dúvidas a sua melhor partida desde que chegou ao São Paulo. Volpi fez pelo menos quatro defesas importantíssimas e evitou uma derrota, que poderia até ter sido de goleada. Se o time vai cada jogo caindo, Volpi vai na contramão do time e vai melhorando a cada jogo, passando mais confiança para a torcida. E não vai deixando dúvidas de que é o melhor goleiro depois que Rogério se aposentou.

Cuca tem muito a melhorar, assim como todo o time. Agora restam dois jogos até a parada para a Copa América. São dois jogos fora, Avaí e Atlético Mineiro são os adversários, os catarinenses não venceram um jogo até agora no brasileiro. Cuca terá esses dois jogos para manter o time na parte de cima da tabela. A parada será muito importante para todos se recuperarem fisicamente e até mentalmente. Essas recuperações são extremamente necessárias para a continuação da temporada, já que agora só nos resta o Brasileiro.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.