Segunda Tricolor: Problemas que se repetem

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Mais ou menos nessa mesma época no ano passado, começamos a nossa derrocada no campeonato Brasileiro. Inclusive pelo mesmo motivo que estamos sofrendo nessa temporada: lesões.

É verdade que no ano passado perdemos apenas um jogador, Everton se machucou na segunda rodada do returno na vitória sobre o Ceará por 1×0 no Morumbi. Depois da lesão do ponta, Aguirre não conseguiu encaixar mais o time, coisa que piorou quando na vitória contra o Vitória por 1×0 na Bahia, o time perdeu seu outro ponta, Rojas, que teve uma grave lesão no joelho.

Quando perdeu os dois principais jogadores para seu esquema, Aguirre não conseguiu demonstrar repertório, que culminou com a sua demissão. Agora Cuca vive com o mesmo problema, porém isso vem desde o final do Paulista, quando Pablo e Hernanes, que chegaram como as principais contratações da temporada, se machucaram.

 Pablo só voltou após a Copa América e se machucou novamente no primeiro jogo e já está fora há um mês e meio. Hernanes ainda voltou para as finais do Paulista e voltou a se machucar após a Copa América no clássico contra o Santos. Apesar desse intervalo entre as lesões, o Profeta nunca conseguiu ficar bem fisicamente.

(foto: Eduardo Rodrigues/ Globoesporte.com)

Além deles Liziero sofreu um pisão no jogo contra o Bahia em maio durante o jogo pelo brasileiro e voltou após três meses. Pato levou uma pancada também no jogo contra o Santos e já está quase há um mês fora, se não jogar contra o Internacional, irá completar um mês sem atuar. Toró também se machucou contra o Santos, chegou a ser relacionado para o jogo contra o Grêmio, mas sequer entrou em campo.

Cuca assim como Aguirre vem demonstrando dificuldades com a crise das lesões e mostra também uma certa falta de repertório. É verdade que fica complicado jogar com tantos problemas de lesão, mas técnicos em outros times no Brasil, mostram que é possível jogar bem com um elenco pequeno.

Com tantos problemas de lesão, o DM do São Paulo deve sim ser contestado, o time chegou a ter uma média de uma lesão por jogo, com 23 lesões em 23 jogos. Além disso, não há transparência em relação aos prazos e tipos de lesões. Quando Pablo se machucou contra o Palmeiras, falavam que a previsão de volta era contra o Santos e até agora o jogador não retornou. A princípio Pato tinha apenas sentido uma pancada, mas depois de uma semana machucado, descobriram que a pancada gerou um edema na coxa do atacante.

Agora, para nós, nos resta esperar a recuperação de todos esses jogadores, que tem potencial para serem titulares e torcer para Cuca achar o time ideal para brigar pelo título do campeonato brasileiro.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.