Fala Nação Tricolor, tudo em cima?
Nesse domingo (26), o São Paulo encerrou a sua participação na fase de grupos do Paulista após disputar os dois jogos que faltavam devido a parada por conta da Pandemia do Coronavirus. O jogo contra o Guarani, que encerrou a fase de grupos da competição ficou marcado por um dilema pré-jogo, entregar ou não para eliminar um rival. Bom, Diniz escalou os reservas que entraram com vontade e ganharam o jogo.
Após a vitória, parte da torcida, incluindo a maior organizada do clube, protestou contra a vitória do time que permitiu a classificação do Corinthians. Organizada que chegou a citar Telê e JJ no twitter para reclamar da vitória do time. Mas eles não foram os únicos que se manifestaram sobre o ocorrido, Lugano, também no twitter falou sobre a grandeza do São Paulo por sua conduta.
Fernando Diniz acertou em escalar os reservas, já que uma parte do time estavam suspensos ou pendurados e como já estava classificado, não tinha o porquê de expor os atletas a um risco. A torcida, de certo modo, não está errada em querer a eliminação do rival, afinal foram três anos consecutivos perdendo o Paulistão para esse rival, 2017, 2018 na semifinal e 2019 na final.
A torcida até podia ter o direito de pensar assim, o time não. Um time grande não pode se pautar por outro adversário, o São Paulo ainda brigava pela liderança de seu grupo e por uma possibilidade de ser o líder geral e ter a melhor campanha da fase de pontos corridos, coisa que não acontece desde 2013, quando o campeonato não tinha grupos e eram 19 jogos.
Lugano acerta muito quando diz que um clube não mede sua grandeza apenas por suas conquistas, mas também por sua conduta. Ontem entraram em campo jogadores que precisam mostrar que estão à disposição de Diniz, principalmente os experientes Everton e Hernanes. Everton que junto com Helinho e Paulinho Boia, brigam com Pablo pela vaga deixada por Antony, curiosamente os cinco gols marcados pelo Tricolor após a parada foram por esses quatro jogadores. Tiago Volpi precisava de uma resposta depois do jogo contra o Bragantino, e ela veio contra o Guarani, de maneira espetacular em sua melhor atuação no ano.
Então não se poderia exigir que esses jogadores fossem a campo e simplesmente entregassem o jogo ou fizessem corpo mole, são profissionais que precisavam mostrar serviço.
UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!
Gustavo Dervelan (@dervelan_1999)