Segunda Tricolor: O futuro capitão

(Foto: saopaulofc.net)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Personalidade, isso o jovem zagueiro de 21 anos, Diego teve de sobra durante o Majestoso do último domingo (30) no Morumbi. O menino revelado por Cotia disputou o primeiro clássico como profissional.

Diego vive seu melhor momento desde que subiu ao profissional. Ele estreou contra o CSA na última rodada do brasileirão do ano passado, jogando fora de posição na lateral direita. Antes de ser colocado como titular por Fernando Diniz, ele só tinha jogado uma partida em 2020, a derrota para o Botafogo no Paulistão por 1×0.

Diego no clássico foi o melhor jogador do time e do jogo. Teve a difícil missão marcar o Jô, e bom, sabemos o que aconteceu, ele ganhou todas as bolas do atacante rival, irritou tanto o jogador que acabou sendo agredido pelas costas. Aliás, quando chegou em casa, Diego tirou do bolso, a chave, a carteira, o celular e o Jô. Além disso, não baixou a cabeça para o atacante rival na confusão e não baixou para o Gil durante um lance no primeiro tempo, mostrando ser um zagueiro de personalidade e que não abaixa a cabeça para qualquer um.

Há quem diga que o Anderson Martins pediu para sair porque acabou virando a quarta opção, perdendo para Diego a posição de primeiro reserva. Diniz acertou em bancar a dupla de zaga Diego e Léo no clássico, quando o fácil era colocar um dos experientes Bruno Alves e Arboleda.

No vídeo dos bastidores divulgado pela SPFCTV mostrou Diego tomando a frente na palavra, mostrando liderança mesmo aos 21 anos de idade. Para quem acompanha a base, sabe que isso não é novidade, afinal Diego era capitão da equipe sub-20 e foi o capitão do time na conquista da Copa São Paulo em 2019, atuando como volante.

Diego é um jovem com um futuro brilhante pela frente, mostra personalidade e liderança pouco vista em alguém de 21 anos de idade. Se permanecer no São Paulo por um tempo, com certeza assumirá a faixa.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@dervelan_1999)

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.