Fala Nação Tricolor, tudo em cima?
No último sábado (16), tivemos o clássico SanSão, disputado na Vila Belmiro e terminado em 1×1. Pelo lado Tricolor tivemos um grande personagem, tanto para o bem quanto para o mal. Esse personagem é Daniel Alves, que assim como o time teve dois tempos completamente distintos.
Desde que chegou, a grande dúvida sobre Daniel Alves era aonde o camisa 10 iria atuar, apesar de ter feito história jogando na lateral direita, Daniel jogou no meio em sua maioria dos jogos pelo Tricolor. No sábado, não foi diferente, pelo menos no primeiro tempo, já que na ausência de Antony que está machucado, Diniz decidiu em utilizar Dani Alves no meio e Igor Gomes caindo pela direita.
No primeiro tempo, vimos um Dani Alves igual a quase todos os outros jogos, meio perdido. Apesar de fazer jogadas bonitas com dribles, o camisa 10 não foi objetivo e quase prejudicou o time em um lance que preferiu dar um chapéu ao invés de chutar ao gol, que quase originou o segundo gol do Santos. Além disso, ele perdeu muitas bolas e errou passes que não costuma errar.
No segundo tempo, Diniz não só mexeu no time com a entrada de Liziero no lugar do Jucilei, que foi muito mal, inclusive perdendo a bola no lance em que originou o penal para o Santos, mas também mudou o esquema, voltando Igor Gomes para a posição de meia e deslocando Daniel Alves para a ponta direita. Foi aí então que o time começou a melhorar, pois além da mudança tática, houve também uma mudança de postura por parte de Daniel Alves, que realmente começou a jogar, distribuindo o jogo e fazendo o gol que empatou o jogo, depois disso ainda deixou Pablo em boas condições para marcar, mas o camisa 9, vacilou.
Daniel parece ter se encontrado pelo lado direito em uma posição que não seja a de lateral. Até porque com ele fora da lateral, abre espaço para Juanfran jogar e fazer uma bela dobradinha com o camisa 10 pelo lado direito. Mesmo que precise colocar Antony no banco, Daniel deve jogar pela direita. Deve também começar a entrar em campo com a postura que teve no segundo tempo, porque esse é o Dani Alves que precisamos.
UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!
Gustavo Dervelan (@dervelan_1999)