Fala Nação Tricolor, tudo em cima?
Após um início de ano bem complicado, com algumas falhas em jogos importantes, como em clássicos. Tiago Volpi conseguiu dar a volta por cima e se tornou praticamente inquestionável na meta Tricolor.
Mas um gol ‘espirita’ do Palmeiras durante o clássico no sábado, fez uma parte da torcida voltar a questionar o goleiro, e parte da mídia voltar a falar de uma maldição após a saída de Rogério em 2015. Já que nenhum de seus três antecessores, Denis, Renan Ribeiro e Sidão tinham conseguido se firmar no gol.
Voltar a questionar Volpi é no mínimo, injusto. O goleiro vem sendo um dos principais destaques do time nesse início de campeonato, se não for o principal destaque. Volpi vinha garantindo alguns empates, já que na linha, os jogadores não conseguiam resolver. Sábado estava tudo escrito para ser a vitória de Volpi, após mais uma boa partida, com belas defesas, mas ele teve azar no gol sofrido.
Um dos pontos fortes do São Paulo nesse campeonato, tem sido a defesa, que é a segunda menos vazada, atrás apenas do Palmeiras que é o líder do campeonato. É verdade que os zagueiros passam muita segurança e são muitos responsáveis por essa marca, mas Volpi também tem uma grande parcela de Contribuição, dá para dizer que Volpi evitou Pelo menos três derrotas, contra, Cruzeiro, Atlético e Avaí.
Volpi traz uma segurança que a muito tempo a torcida do São Paulo não sentia, principalmente em chutes de média e longa distância. É verdade que suas principais falhas eram em saídas de bolas, mas até nisso já está melhorando. Ele ainda foi o responsável por chegarmos a final do Campeonato Paulista, pegando dois pênaltis contra o Palmeiras no Allianz Parque.
É fato que por alguns anos ainda, qualquer goleiro que defenda a meta Tricolor, irá sofrer com comparações com Rogério, sem contar a grande pressão, mas acho que está na hora de acabarmos com isso. Rogério só existe um e precisamos deixar que um novo goleiro escreva uma bela história dentro do clube.
UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!
Gustavo Dervelan
O time ta bom.o goleiro ótimo só faltou sorte